De 2013 a 2024: Team Asobi reflete sobre evolução de Astro Bot
Desde a chegada de The Playroom, o personagem evoluiu bastante
De The Playroom (2013) até Astro Bot (2024), a Team Asobi tem cuidado bem de seu querido mascote e ele até contará com um jogo maior e cheio de novidades. Em uma publicação especial no PS Blog, a produtora mostrou como o robôzinho evoluiu ao longo dos anos.
Astro Bot começou sua jornada como uma ideia experimental no Playroom, onde pequenos robôs interagiam em realidade aumentada. Inicialmente chamados de AR Bots, eles evoluíram rapidamente, ganhando características carismáticas, como grandes olhos expressivos.
Essa fase inicial estabeleceu as bases para o que se tornaria um dos mascotes mais queridos da PlayStation.
Com o sucesso de Playroom, surgiu a necessidade de um personagem central no The Playroom VR, resultando no nascimento do Astro Bot. Conhecido internamente como Capitão Astro, ele ganhou um design mais detalhado, incluindo um padrão azul do PlayStation e mãos modificadas para interagir com o ambiente.
A evolução de Astro estava apenas começando.
O personagem finalmente ganhou seu próprio nome em Astro Bot Rescue Mission, onde seu design foi ainda mais refinado para a realidade virtual. A atenção aos detalhes, como os olhos de LED que expressam emoções, foi crucial.
O personagem se tornou tangível e altamente reconhecível, estabelecendo-se como um ícone para o PS VR.
A transição para o PS5 trouxe ainda mais evolução para Astro, com gráficos em 4K que destacam sua aparência e o mundo ao seu redor. Novos elementos, como vida selvagem e power-ups com traços característicos dos Bots, enriqueceram a experiência.
O próximo grande projeto, Astro Bot, também abraçou a inclusão de novos inimigos e de personagens icônicos da PlayStation em seu universo. Ao PS Blog, Nicolas Doucet, diretor criativo, comentou sobre o número de “novas espécies” que encontraremos na fauna e flora do jogo:
O jogo tem muita vida selvagem. São cerca de 70 novos animais. Temos sapos, insetos pequenos e até ursos polares e elefantes, e todos seguem a linguagem de design dos bots com olhos de LED. Até power-ups, como Barkster, o buldogue impulsionador, têm os mesmos traços. A ideia dos LEDs azuis para amigos e LEDs vermelhos para inimigos acabou virando uma marca registrada que aproveitamos.
Sobre o crossover com as franquias da PlayStation, os jogadores podem esperar algo muito especial:
Com homenagens robóticas a figuras como Kratos e Nathan Drake, o jogo conseguiu integrar elementos de ficção científica e detalhes característicos de cada personagem. Essa integração cuidadosa solidificou ainda mais o lugar de Astro Bot no coração dos jogadores.
Astro Bot fará sua estreia em 6 de setembro no PS5!
Astro Bot de Kratos mostra que até o Deus da Guerra pode ser fofinho
Kratos carregando Mimir é algo que todo fã de God of War deve estar acostumado a ver, mas em Astro Bot? A nova animação divulgada pelo estúdio mostrou essa cena e você pode conferir detalhes aqui!