“Reboot” da DC Studios pode usar os mesmos atores em séries, filmes e jogos
O Pacificador de John Cena é usado como exemplo, já que o ator interpreta o personagem na série e no filme do Esquadrão Suicida
Na última terça-feira (31), James Gunn e Peter Safran anunciaram os planos para o “reboot” da DC Studios, que incluem um monte de produções cinematográficas para os próximos anos. Além disso, há a intenção de criar um universo conectado e usar os mesmos atores em séries, filmes e até nos futuros jogos.
Safran usa John Cena e seu papel como Pacificador para ilustrar esse exemplo de universo conectado, pois o ator é mesmo tanto no filme do Esquadrão Suicida quanto na série da HBO Max. “Essa é uma parte muito importante do que estamos fazendo”, disse (via Collider).
Já Gunn reitera que a DC Studios pretende reconectar o seu universo em todos os tipos de mídias possíveis. “O DCU está conectado em filmes, séries, jogos e animações”, explicou (via VGC). “Os personagens são consistentes, interpretados pelos mesmos atores, e funcionam em uma história”.
Aparentemente, o executivo não tentará fazer essa ponte com o universo alternativo da DC Elseworlds — este, por sua vez, baseado em produções como o “Coringa” de Joaquin Phoenix, e “The Batman”, dirigido por Matt Reeves. Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça e o jogo da Mulher Maravilha, no entanto, não foram mencionados na coletiva de imprensa.
Conectar filmes e jogos da DC Studios já está nos planos faz tempo
Essa ideia dos executivos em conectar o universo da DC Studios em todos os tipos de mídias já existe há, pelo menos, desde novembro de 2022. Na ocasião, James Gunn respondeu um fã no Twitter e confirmou essa estratégia. Confira os detalhes!