Notícias

Days Gone tem proposta oposta ao de The Last of Us

por Thiago Lima
Days Gone tem proposta oposta ao de The Last of Us

Para os que acreditavam que Days Gone seguiria a linha de The Last of Us, por ser um jogo de zumbis, acabam por ter a teoria derrubada pelos próprios produtores do novo jogo.

Days Gone Horda2

Brain Pape, um dos artistas que trabalham no desenvolvimento do game, afirmou, em entrevista à GamesRadar, que o jogo tem uma proposta oposta à aventura de Ellie e Joel:

“Acredito que o jogo está no lado completamente contrário ao de The Last of Us. É muito mais extremo. O grande número de zumbis que temos demonstra isso. Em The Last of Us os jogadores enfrentavam um ou dois ao mesmo tempo enquanto tentavam passar por eles. Days Gone é muito mais do estilo ‘corre e dispara’, de ação extrema.”

Days Gone Horda1

Além dessa diferença em número e velocidade de zumbis, Emanuel Roth, o animador principal do novo projeto, apontou o equilíbrio entre sobrevivência e missões como diferencial do game.

Roth completou sua teoria ao afirmar que o mundo aberto e os elementos de fuga permitem que os jogadores cumpram as missões como quiserem, já que a liberdade de ação é completa.

Com essa premissa, é preciso ajudar Deacon a sobreviver em um mundo onde uma epidemia transformou a maioria da população em zumbis, os chamados Freakers, criaturas velozes e famintas por carne.

Ainda sem previsão de lançamento, Days Gone apresenta-se como um dos títulos mais esperados dentre os próximos exclusivos para PlayStation 4.

Aproveite e confira algumas notícias sobre o jogo: