Days Gone sairá no início de 2019
Jogo não será como The Last of Us
Está ansioso para Days Gone? Pois bem, John Garvin, diretor criativo do game, concedeu entrevista à Game Informer (via VG247) revelando uma série de detalhes importantes sobre o jogo. As principais novidades são a duração da campanha, de cerca de 30 horas, e a previsão para lançamento, que é no começo do ano que vem.
Em Days Gone, você vai controlar Deacon St. John, um motociclista que está explorando um mundo aberto infestado de zumbis. O personagem não é personalizável, mas sua moto é. De forma parecida com Mad Max, é possível fazer uns upgrades na motoca, com novas pinturas, boosts de velocidade e muito mais.
O jogo não é uma história linear, como The Last of Us, com quem vem sendo comparado. Ele permite que o jogador crie acampamentos, colete loot e vá melhorando a moto. Por outro lado, o game é dividido em capítulos, e possui alguns eventos já pré-definidos, além de flashbacks. Haverá chefões para derrotar.
E um detalhe interessante revelado por Garvin é que há cachorros na aventura – apesar de ainda não sabermos com que função. Ele também disse que o protagonista pode nadar, só que ele não recomenda. Com tanta coisa aparecendo agora, é bem provável que tenhamos mais alguma revelação bacana de Days Gone na E3.