Notícias

David Jaffe, Criador de God of War, trabalha em novo projeto; saiba mais

Será um jogo single-player curto, focado na narrativa.

por Hugo Bastos
David Jaffe, Criador de God of War, trabalha em novo projeto; saiba mais

David Jaffe, conhecido na comunidade gamer como a mente por trás de God of War (original) e Twisted Metal, deu algumas declarações recentes em seu Twitter sobre sua carreira profissional. Conforme noticia o site PlayStation Lifestyle, o desenvolvedor afirma estar, atualmente, trabalhando em um novo jogo single-player, com foco na narrativa.

O anúncio vem após sua empresa, The Bartlet Jones Supernatural Detective Agency, fechar as portas em 2018, após o fiasco de seu mais recente jogo, Drawn to Death. Complementa ainda esclarecendo que este novo jogo terá duração de cerca de 3-4 horas, já que Jaffe é crítico de jogos com enredos longos.

Sobre o novo projeto de David Jaffe

David Jaffe ressalta sua incerteza quanto ao sucesso do jogo (ou se ele já chegará fadado ao fracasso). No entanto, ressalta que, como jogador, este estilo (jogos curtos focados na história) é o que o tem motivado a jogar recentemente, expressando sua preferência por jogos como Edith Finch, Inside e Firewatch.

Outro aspecto desse novo projeto é o preço. Um usuário pontuou que espera que este novo título esteja no patamar de “US$ 25,00 ou menos”, ao que Jaffe respondeu “espero que menos”. Algo visto como positivo, já que os jogadores não querem um jogo de 3-4 horas custando o preço de títulos triplo-A.

O que achou, caro leitor? Concorda com a opinião de David Jaffe? Ansioso por este novo projeto? Deixe sua opinião nos comentários!