Notícias

Bonito, bem feito e formoso: Dauntless chega ao PS5 na quinta (02)

Título de caça terá gráficos em 4K, desempenho a 60 FPS, loadings rápidos, texturas aprimoradas e mais

por Vítor Amorim Heringer
Bonito, bem feito e formoso: Dauntless chega ao PS5 na quinta (02)

A Phoenix Labs anunciou que Dauntless de PS5 estará disponível na quinta-feira (02). O título estreará na nova geração com gráficos em 4K, desempenho a 60 FPS e tempos de carregamento 90% mais velozes. A versão “next-gen” chega acompanhada de uma atualização de conteúdo intitulada “Call to Arms”.

No novo console da Sony, o game também terá texturas e cenários aprimorados, incluindo upgrades nas árvores, grama e água. Além disso, a iluminação, materiais e efeitos visuais contarão com melhorias em geral. Estas mudanças podem ser vistas no trailer de lançamento do título para o videogame:

Dauntless de PS5 não deixará de fora o suporte às tecnologias do controle DualSense. Em postagem no PS Blog, o produtor Josh Hood destacou que os gatilhos adaptáveis e o áudio 3D serão responsáveis pela maior imersão nas caças.

Você sentirá o cansaço do seu personagem e a sua munição estilo Repeater através da resistência dos gatilhos, ouvirá chamadas de rádio pelo seu controle, e verá os efeitos elementais aplicados na iluminação do controle. Você também poderá usar o microfone embutido do controle sem fio DualSense para conversar com o seu grupo, com suporte para áudio 3D imersivo.

Mais detalhes de Dauntless de PS5 e do update “Call to Arms”

O título chega à nova geração com crossplay e progressão cruzada para passar o save do PS4 para o PS5. Além disso, 36 troféus inéditos, incluindo um de platina, estarão disponíveis para colecionar no console.

Já a atualização “Call to Arms” — disponível para todas as plataformas —, adicionará um novo Behemoth de dentes afiados: Sahvyt. O monstro virá acompanhado da arma Chain Blades, novo Passe de Caça, missões e desafios inéditos e muitas outras novidades. O update completo será revelado em breve.