Notícias

Dataminers descobrem detalhes do PS5 no site da PlayStation Store

Dataminers encontram informações sobre retrocompatibilidade e outros recursos do PS5

por Vinícius Paráboa
Dataminers descobrem detalhes do PS5 no site da PlayStation Store

A Sony pode até demorar para trazer todos os detalhes do PS5, mas os dataminers de plantão não querem esperar mais. Os usuários “Kgarvey” (Reddit) e “Toumari” (ResetEra) vasculharam o código-fonte do site da PS Store e encontraram informações a respeito dos recursos do console.

Primeiramente, “Kgarvey” achou frases na PSN referentes à retrocompatibilidade. Conforme é possível ver abaixo, é provável que nem todos os games de PS4 estejam disponíveis através da funcionalidade no lançamento do videogame.

  • “Ao jogar títulos de PS4 no PS5, algumas funcionalidades podem não estar disponíveis”.
  • “Este jogo de PS4 não tem suporte para o seu sistema atual de software do PS5. Continuaremos tornando mais jogos de PS4 jogáveis no PS5. Atualize seu PS5 e tente jogar o game”.
  • “Modo Turbo do PS5 disponível”.

O mesmo dataminer ainda encontrou dois códigos, nos quais indicam que os devs poderão forçar a ativação da vibração e dos gatilhos adaptativos do DualSense.

  • “msgid_ps5_controller_trigger_effect”: “Efeito do gatilho necessário”.
  • “msgid_ps5_controller_vibration”: “Função de vibração necessária”.

Por fim, “Kgarvey” cita informações relacionadas ao compartilhamento de console e ao chat crossgen. Quanto a esta última, não está claro se isto se refere às plataformas como um todo ou apenas dentro de um jogo.

  • “Se a função ‘Compartilhamento de Console e Offline Play’ está ativada no seu PS5, jogadores com mais de 18 anos que não são membros PS Now serão capazes de jogar games PS Now através do ícone no menu principal e no aplicativo PS Now”.
  • “Converse com amigos entre PS4, PS5 e PS App por mensagens e voz”.

Mais supostos detalhes do PS5

Já no ResetEra, “Toumari” diz que as ‘parties’ podem incluir até 100 pessoas. Ainda haveria como compartilhar clipes de vídeo, álbuns, artistas, playlists e músicas no console. Por fim, o jogador conseguiria editar o nome e a imagem do grupo.

Vale lembrar: estes detalhes do PS5 vieram à tona pela prática de datamine. Portanto, trate este artigo com cautela, pois a Sony não divulgou nada oficialmente.