Notícias

Darkestville Castle chegará ao PS4 em 13 de agosto

Jogo click-and-point tem forte apelo cômico

por Raphael Batista
Darkestville Castle chegará ao PS4 em 13 de agosto

Darkestville Castle será mais um click-and-point a chegar ao PlayStation 4. Planejado para 13 de agosto, o game conta com uma versão demonstrativa na PS Store para quem quiser conhecer a ideia.

Como todo point-and-click, os jogadores precisarão lidar com puzzles em cenários variados conforme experimentam uma história mais elaborada.

No game, assumimos o controle de anti-herói responsável por atormentar a vida dos moradores de um vilarejo, até que um rival decide contratar caçadores de demônios para acabar com a festa.

O Darkestville Castle presta homenagem aos jogos de aventura de apontar e clicar do fim dos anos 90, com fascinante história de conto de fadas e visuais modernos no estilo de Tim Burton. Viva a aventura de Cid, o demônio de Darkestville, um ser descontraído de pura escuridão e siga-o através de uma jornada épica cheia de perigos, intrigas e instalações ridículas.

Assim como Grim Fandango, o elemento cômico é fortemente presente na jornada de Darkestville Castle. Embora a aventura tenha um protagonista “do mal”, toda a narrativa mostra como ele é constantemente frustrado em ser maligno para se tornar um piadista diante das situações.