Notícias

Quem é? Daniel Alves chega ao FIFA 22 com face genérica e rende memes

Nova passagem do lateral-direito pelo Barcelona garantiu presença no jogo, mas não da maneira que todos imaginavam

por Vítor Amorim Heringer
Quem é? Daniel Alves chega ao FIFA 22 com face genérica e rende memes

Daniel Alves, atleta com mais títulos oficiais na história do futebol e o “novo” lateral-direito do Barcelona, chegou ao FIFA 22. O problema é que a EA Sports adicionou um modelo do jogador com face genérica e gerou muitas críticas (e memes) nas redes sociais, especialmente pelo quanto o camisa 8 do clube catalão representa ao esporte.

Mancuer, youtuber e streamer espanhol, foi o primeiro a descobrir a “grata surpresa” e marcou a publisher no Twitter para obter uma explicação.

NÃO É BRINCADEIRA. Colocaram o Dani Alves no FIFA 22 e esta é a sua aparência. Mas o que é isso, EA Sports?

A face genérica de Daniel Alves se espalhou rapidamente pela rede social, com muitas brincadeiras — como uma comparação com Alex (ex-Palmeiras) — e mais desaprovações da comunidade do game.

https://twitter.com/gaby_arioli/status/1481327443923419144

https://twitter.com/BigLuke5572/status/1481317803781234689

Como o GE.com notou, o lateral-direito ficou de fora de FIFA 20 e FIFA 21, por conta de sua passagem pelo futebol brasileiro. No entanto, a sua face original estava nos jogos anteriores pelo período na Europa (ele saiu do PSG em junho de 2019).

Por enquanto, a EA Sports não comentou sobre a polêmica com o modelo genérico de Daniel Alves e não é sabido se ele receberá um rosto realista. Todavia, com base na repercussão negativa, é esperado que sim.

FIFA 22: atualização corrige bugs dos goleiros e nerfa passes

A publisher revelou uma nova atualização para o jogo com o intuito de consertar os inúmeros bugs nos goleiros e nerfar passes. Confira as principais notas aqui!