Cyberpunk 2077 vai custar mais que The Witcher 3, diz CD Projekt RED
Sem poupar despesas!
Não poupar despesas! Após o estrondoso sucesso de The Witcher 3: Wild Hunt, a CD Projekt RED está mirando muito mais alto com Cyberpunk 2077 e para tanto, está fazendo altos investimentos na produção do jogo.
Em entrevista a um site polonês, Adam Kiciński, CEO, explicou que o orçamento do novo projeto é muito maior que o visto na última aventura de Geralt de Rívia. Em The Witcher 3, o estúdio investiu cerca de 72 milhões de euros. Destes, 20 milhões foram gastos com a produção, efetivamente, os demais foram custos indiretos (distribuição, publicidade, logística, etc). Kiciński, no entanto, não revelou uma previsão de sucinta de orçamento para o novo RPG futurista.
Mesmo assim, nos trouxe informações interessantes. Atualmente, cerca de 300 pessoas trabalham em Cyberpunk, isso já é mais do que o máximo de ‘mãos’ que labutaram em The Witcher 3. E os números ainda vão crescer. Adam reforçou que a equipe será expandida no futuro.
E os objetivos da empresa polaca são bastante claros: “fazer os melhores jogos do mundo“. O executivo explicou que a excelência é uma busca constante de todos, quase como um ‘esporte’. Além da gratificação financeira, o orgulho é uma das motivações.
Jogo raíz
O futuro jogo será com o que podemos nomear de “raíz”. Sem caixas de loot, microtransações invasivas ou DLCs pouco representativos. Em razão das grandes polêmicas em torno dos temas, o estúdio declarou no Twitter:
Não se preocupe. Ao pensar em Cyberpunk 2077, não pense em nada menos que The Witcher 3. Single-player grande, mundo aberto e RPG baseado em história. Sem pegadinhas, você terá o que pagou para ter – sem besteiras, apenas um jogo honesto como Wild Hunt. Nós deixamos a ganância para os outros estúdios
O único pesar é o período de lançamento. Adam Kiciński não quis comentar sobre o assunto. Certamente teremos que esperar alguns anos. Mas em se tratando de CD Projekt RED, a espera pode valer a pena.