Notícias

Cyberpunk 2077 terá elementos online, revela CD Projekt RED

Para manter o jogo mais vivo por mais tempo.

por Daniel dos Reis
Cyberpunk 2077 terá elementos online, revela CD Projekt RED

Após a conclusão de The Witcher 3: Wild Hunt, a CD Projekt RED passou a dedicar esforços para criação de Cyberpunk 2077, seu próximo grande título que por sinal já conta com enormes expectativas.

Falando com um site polonês de investimentos, o chefe-executivo do estúdio, Adam Kiciński, explicou algumas das possíveis abordagens de recursos no novo jogo, enfatizando que ao contrário de The Witcher, Cyberpunk 2077 contará com funções online, muito em virtude do direcionamento do mercado. Ele acredita que um ‘sucesso de longo prazo’ depende muito de elementos de conectividade.

Queremos experimentar novos campos que ainda não foram explorados em The Witcher. Não consigo falar muito sobre o Cyberpunk, embora nossas ambições sejam realmente altas, porque esse é o nosso estilo de trabalho “, disse ele. “Queremos ir ainda mais alto e, especialmente, ver como estamos tendo um bate-papo comercial, estamos interessados ​​em que Cyberpunk seja comercialmente ainda mais significativo“.

“Comercialmente significativo”, em outras palavras, pode ser entendido como a inclusão de muito mais conteúdos oferecidos sob-demanda através de um modo multiplayer. Kiciński revelou que esta seria “uma boa maneira” de se atender aos padrões do mercado.

“O online é necessário, ou é muito recomendado se desejar alcançar um sucesso a longo prazo. Em algum momento, mencionamos que haverão determinados elementos online relacionados ao Cyberpunk “

Cyberpunk 2077 ainda não tem qualquer estimativa de lançamento.  E próprio estúdio enfatiza que não tem pressa em colocá-lo no mercado. Tudo está sendo planejado com muito cuidado.