Notícias

Cyberpunk 2077 recebe pôsteres com a “moda e estilos” de Night City

Moda de Night City destaca grupos sociais do universo do game.

por Bruna Mattos
Cyberpunk 2077 recebe pôsteres com a

Cyberpunk 2077 traz características de um universo todo particular. Ainda que vários dos conceitos desse mundo já tenham sido retratados em algumas mídias conhecidas da cultura pop, como Blade-Runner e Ghost in the Shell, o game da CD Projekt RED também tem seu próprio estilo.

A desenvolvedora polonesa divulgou um pacote com quatro pôsteres onde mostram como é a “moda” em Night City (via VG247). A forma de se vestir, acessórios e até veículos identificam quatro grupos principais da sociedade e deixam transparecer algumas das suas características.

Entropismo

1

A necessidade acima do estilo. O visual da pobreza deriva de humanos que lutam contra a adesão da tecnologia e seu avanço implacável. Demonstra falta de capacidade de combinações de estilos com pobreza geral de modos e ideias.

Brega

cyberpunk 2077

Estilo acima do conteúdo. O visual de uma geração perdida que não consegue esquecer seus tempos áureos. É chamativo, ousado e normalmente barato, cheio de apetrechos cibernéticos dourados, implantes plásticos de cores exageradas e maquiagem exuberante.

Neomilitarismo

2

Conteúdo acima do estilo. O visual do conflito global e corporações brigando por poder. Roupas frias, acentuadas e modernas fazem com que todos pareçam que estão prontos para saltar de um avião e entrar direto em combate.

Neobrega

3

Estilo e conteúdo. O visual da riqueza e vaidade infinitas. Sinônimo de luxo, está se espalhando entre as elites mais abastadas de Night City – aqueles que podem pagar por qualquer coisa e podem fazer tudo o que quiserem.

Contando com Keanu Reeves no papel de Johnny Silverhand, Cyberpunk 2077 chega em 16 de abril de 2020 localizado em português brasileiro. O game foi um dos mais comentados da E3 2019, mas ainda mantém um gameplay escondido dos olhos do público. Uma nova revelação de jogabilidade deve ser divulgada em agosto.