Cyberpunk 2077 pode ter “manchado” a CDPR para sempre, diz CEO
Diretor executivo acredita que próximos lançamentos não devem sair da mesma forma
A CD Projekt RED foi muito elogiada por The Witcher 3, mas o lançamento de Cyberpunk 2077 trouxe problemas técnicos que afetaram sua reputação. Com um lançamento longe da qualidade ideal, principalmente nos consoles da antiga geração, o título chegou até a ser removido da PS Store. Uma mancha na história para o CEO da companhia, Michal Nowakowski.
Atualmente o cenário não é mais o mesmo. O arco de redenção do jogo até aconteceu, com a série Mercenários, expansões prometidas saindo e o “lendário” patch 1.6 recuperando a estabilidade e deixando o jogo em um patamar aceitável. Tudo foi se resolvendo.
A expansão Phantom Liberty foi bem recebida, mas o impacto do lançamento inicial de Cyberpunk 2077 permaneceu. Em entrevista recente ao Eurogamer, o diretor-executivo afirmou que o estúdio reconhece a perda de confiança dos jogadores, algo que pode ser difícil de reverter completamente.
Nas palavras de Nowakowski: “Foi um grande golpe para a empresa… E isso é algo que, para ser sincero, provavelmente perdemos para sempre. E sim, podemos corrigir algumas coisas, mas essa imagem da empresa nunca mais será a mesma.”
O estúdio, no entanto, não se deixa abater. Atualmente, está envolvido no desenvolvimento de novos projetos relacionados a The Witcher e Cyberpunk, esperando restaurar parte da confiança perdida e oferecer experiências mais polidas e estáveis.
Leia também:
Estúdio de Cyberpunk 2077 estará na Brasil Game Show 2024
Com estações jogáveis e muito Cyberpunk 2077 para você curtir, a CD Projekt RED confirmou sua presença na BGS 2024 com um estande para todos os fãs se divertirem. Confira mais detalhes aqui!