Cyberpunk 2077: Jogador não escolherá o gênero de V, apenas o corpo
Opção entre gêneros masculino e feminino não existe mais no menu de criação de personagem.
Cyberpunk 2077 não deixará os jogadores escolherem o gênero do personagem no começo do jogo, seja ele masculino ou feminino. Na verdade, para ser um game mais inclusivo, a CD Projekt RED optou por disponibilizar apenas o tipo do corpo na hora da escolha.
Em um mundo robótico em que mudanças corporais acontecem a todo momento, o gênero escolhido pode não ser o mesmo do atual corpo. Segundo os desenvolvedores, isso dá total liberdade para os jogadores definirem quem é V, protagonista da história.
Marthe Jonkers, artista conceitual da CD Projekt RED falou sobre como a empresa vem evoluindo o menu de criação do personagem, tudo por uma maior inclusão.
No nosso menu de criação de personagem, comparando-se à última demo existem muitas opções a mais. Por exemplo, você já não escolherá mais o gênero. Você não escolhe ser um personagem masculino ou feminino, agora escolherá o tipo de corpo. Queremos que as pessoas se sintam livres para criar qualquer personagem.
E não é somente a aparência física que poderá ser customizada. A voz de V passou por diversas dublagens para estar o mais adequada possível ao que o jogador quiser que ela se pareça.
Agora você escolhe o seu tipo de corpo e tem duas vozes (disponíveis), uma que é parecida com um homem, e outra que é parecida com uma mulher. Você pode misturá-las e ligá-las da forma que quiser. Depois, existem ainda muitos tons de pele, tatuagens e estilos de cabelo.
Cyberpunk 2077 terá gameplay em breve
Recentemente, noticiamos que a CD Projekt RED tinha agendado a próxima mostra de gameplay: 30 de agosto, às 15h. Serão mostrados quinze minutos de jogatina através das plataformas Twitch e Mixer, portanto, fique ligado.
Cyberpunk 2077 será lançado para PlayStation 4, Xbox One, e PC em 16 de abril de 2020. Uma versão para Google Stadia chegará mais tarde.