Notícias

Cyberpunk 2077 já tem bom desempenho em vendas

Cyberpunk 2077 está vendendo mais que The Witcher 3.

por Vinícius Paráboa
Cyberpunk 2077 já tem bom desempenho em vendas

Cyberpunk 2077 está indo muito bem, obrigado, na pré-venda. A CD Projekt RED divulgou seu relatório financeiro para a primeira metade de 2019 nesta terça (30) e mostrou os números incríveis do jogo que sequer foi lançado ainda.

O novo game, que virá em 16 de abril de 2020, já tem mais pedidos de pré-venda que The Witcher 3: Wild Hunt. A informação veio do CEO Adam Kiciński, durante a sessão de perguntas e respostas na conferência.

No entanto, eles não divulgaram os dados exatos de comercializações. Isso porque, menos de 10% das encomendas do jogo Geralt vieram no primeiro mês. A maioria dos jogadores resolveu adquirir o título somente depois que as primeiras críticas surgiram na mídia especializada.

Kiciński afirmou ainda que é muito cedo para saber se o jogo vai atingir as expectativas de venda. Mas na opinião dele e do estúdio, o título “será fenomenal” neste aspecto.

Também foi revelado que Cyberpunk 2077 extrapolou na popularidade durante a E3. Segundo a empresa, 85 prêmios foram dados ao jogo. Além disso, o trailer oficial foi assistido 30 milhões de vezes.

Veja abaixo um gráfico de comparação entre Cyberpunk 2077 e The Witcher 3: Wild Hunt. Ele mostra o número de visualizações do trailer de cada game no período de 28 dias após seu anúncio.

Gráfico compara as duas principais criações da CD Projekt RED (Foto: CD Projekt RED)
Gráfico compara as duas principais criações da CD Projekt RED (Imagem: CD Projekt RED)

Finalizando, Kiciński citou que a empresa está contratando desenvolvedores, embora esteja o fazendo cautelosamente, pois qualidade é a grande prioridade no momento. Cerca de 470 pessoas estão no time atual de Cyberpunk 2077.