Notícias

Cyberpunk 2077 está “muito diferente” da primeira amostra, diz dev

Jogo vem passando por mudanças no gameplay.

por Raphael Batista
Cyberpunk 2077 está

Em uma entrevista ao site espanhol AreaJugones (via VG247), o diretor de missões de Cyberpunk 2077, Mateusz Tomaszkiewicz, comentou sobre o processo criativo do game, explicando algumas das mudanças em relação a demonstração da E3 2018, posteriormente divulgada ao público.

De acordo com o desenvolvedor, as alterações foram feitas porque os gameplays revelados não estavam encaixados ainda em uma dinâmica de mundo aberto. Eram fragmentos do jogo apenas. Por isso, a CD Projekt RED precisou adaptar a situação.

Existem, obviamente, várias coisas que ainda não revelamos sobre o jogo, elementos ainda em desenvolvimento. Então, sobre o gameplay, está bastante diferente daquele revelado ano passado, mas ainda existem detalhes em processo de criação.

Estamos polindo tudo e pensando em como torná-lo cada vez mais interessante, com uma jogabilidade bacana. No gameplay da E3 2018, era um fragmento. Ainda não estava inserido e um mundo aberto ou claro de como se encaixaria nesse escopo.

Por fim, o produtor comentou sobre fontes de inspiração para Cyberpunk 2077. Deus Ex foi citado, e não há surpresa alguma nisso, enquanto Vampire Bloodlines foi exaltado como uma forte referência no quesito RPG.

Em resumo, Vampire Bloodlines e Deus Ex são minhas duas maiores inspirações. Um porque é um RPG denso, baseado em gameplay e diálogos. É um exemplo de RPG em primeira pessoa que eu gostei. Deus Ex porque a ideia de cumprir missões de maneiras variadas é incrível, com diversos elementos permitindo diferentes abordagens.