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Cyberpunk 2077: confira as notas da atualização 2.0; Já disponível no PS5

CD Projekt RED divulga lista de aprimoramentos feitos no RPG

por Jean Azevedo
Cyberpunk 2077: confira as notas da atualização 2.0; Já disponível no PS5

A atualização 2.0 de Cyberpunk 2077 foi detalhada pela CD Projekt RED. As notas do update estão disponíveis no site oficial e explicam como as mecânicas adicionadas funcionarão no título.

Claro, o game recebeu uma série de melhorias e correções, principalmente no trânsito, que agora tem sistema de combate veicular e os policiais perseguem V de forma mais realista. Resumindo, o RPG futurista teve uma revisão geral para ficar em sua melhor forma.

cyberpunk 2077
Fonte: CD Projekt RED

No meio de tantas alterações para Cyberpunk 2077, o que é interessante para os jogadores de PS5 é isso aqui:

Alteração da resolução de upscaling de destino no Xbox Series X e PlayStation 5 no Modo Desempenho de 4k dinâmico para 1800p dinâmico para melhorar o desempenho e a qualidade de imagem.

Notas do patch 2.0 de Cyberpunk 2077

COMBATE

Novo sistema policial

  • A Polícia de Night City perseguirá V caso cometa algum crime — a pé ou em um veículo.
  • Os tipos de unidades em perseguição e seu comportamento dependerão do seu nível de ofensa registrado na polícia. Essas perseguições podem incluir vários veículos da polícia, bloqueios de estradas e a MAX-TAC atacando de VAs.
  • A Polícia de Night City agora estará presente no mundo e patrulhará ativamente as ruas. Os policiais que trabalham nas cenas do crime agora também participarão de perseguições.
  • Agora será possível ouvir a conversa de rádio da Polícia de Night City através do rádio.
  • Também será possível fazer hack rápido em agentes da Polícia de Night City.

Combate entre veículos

  • Adição da opção de entrar em combate enquanto dirige um veículo na perspectiva de primeira ou terceira pessoa. Enquanto dirige, você pode usar pistolas, submetralhadoras e ampliadores de vida. Alguns veículos vêm equipados com armas montadas. O combate corpo a corpo é possível em motocicletas.
  • Agora é possível balear ou cortar pneus dos veículos.
  • Introdução de novas vantagens que desbloqueiam uma variedade de habilidades relacionadas a veículos, como hacks rápidos em veículos, maior dano de colisão, maior armamento do veículo, permitir uso de cibernética Sandevistan e Kerenzikov e a capacidade de sair de veículos em movimento com rapidez e estilo.
  • Os veículos variam em durabilidade. Veículos equipados com tecnologia CrystalDome recebem proteção adicional.
  • Agora você pode encontrar perseguições aleatórias e orientadas por IA entre diferentes facções em um determinado distrito.

Aprimoramentos de IA de combate

Fizemos inúmeras melhorias na IA inimiga, dentre elas:

  • Várias melhorias na IA dos trilha-redes inimigos.
  • Melhorias nas reações dos PNJs a granadas e ao uso de granadas.
  • Melhoria no tempo de reação do PNJ quando flanqueado.
  • Detecção mais rápida por inimigos ao andar ou correr.
  • Inimigos equipados com cibernética Sandevistan agora o ativarão para combater um jogador que use o seu próprio.
  • Inimigos que não ouvem uma arma silenciada, mas percebem o impacto da bala, agora investigarão adequadamente a origem do tiro.
  • Melhorias em situações nas quais um grupo de PNJs pode se juntar a outro grupo em combate contra você.

Alterações nos trilha-redes

  • Adição de vantagens para expandir os recursos de trilha-rede. Por exemplo, o novo modo Turbinagem permite consumir vida para transferir hacks rápidos em caso de RAM insuficiente. Também é possível adquirir a capacidade de enfileirar vários hacks rápidos em um único inimigo.
  • Rebalanceamento dos custos de RAM.
  • Rebalanceamento do dano e do tempo de carregamento. Alteração dos efeitos de alguns hacks rápidos.
  • Remoção da opção de usar Protocolo de Invasão em inimigos.

Outros

  • Ampliadores de vida e granadas agora têm um número limitado de cargas recarregadas com o tempo após o uso.
  • Não há mais consumo de vigor fora de combate para ações como correr, deslizar e saltar. O personagem consome vigor ao disparar armas de longo alcance ou atacar com armas corpo a corpo. O custo de vigor varia conforme a arma.
  • Melhoria do recurso de assistência de mira.
  • Rebalanaceamento das principais lutas contra chefes do jogo-base.
  • Introdução da penetração de armadura para chefes principais do jogo-base.
  • Remoção da proteção contra morte de civis com um só golpe.

VANTAGENS E HABILIDADES

  • Reformulação completa da árvore de vantagens. Essas árvores agora contêm menos vantagens, mas afetam a jogabilidade de forma mais significativa. A progressão em determinada árvore de vantagens permitirá o desbloqueio de habilidades especiais, como o modo Turbinagem para trilha-redes, tiros de virotes em armas tecnológicas, a habilidade Descarga de Adrenalina para configurações de personagens concentradas em corpo etc. Como introduzimos grandes mudanças no sistema de vantagens, reintegraremos seus pontos de vantagem gastos em sessões preexistentesTambém é possível redefinir seus atributos uma vez. Antes de continuar jogando, redistribua esses pontos de vantagens e atributos como quiser de acordo com seu estilo de jogo preferido.
  • Fundimos as habilidades anteriores em cinco novas: Caça-cabeças, Trilha-rede, Shinobi, Frila e Engenheiro. Elas não se restringem por seu nível de atributo correspondente. Nas sessões preexistentes, sua progressão nas habilidades antigas se transferirá para as novas. As habilidades desbloqueiam novos bônus passivos a cada 5 níveis, podendo aumentar até um máximo de 60.
  • Remoção da opção de redefinir todas as vantagens de uma vez. Em vez disso, agora é possível reintegrar cada vantagem individualmente e sem custo.
  • Introdução de novos tipos de cacos de progressão: Cacos de Ponto de Atributo, Cacos de Capacidade de Carga e Cacos de Capacidade de Cibernética.

CIBERNÉTICA

  • A armadura agora é principalmente fornecida pela cibernética. Consequentemente, a finalidade das roupas será mais cosmética. Os itens de vestuário não possuem mais espaços de modificação e só alguns oferecem bônus.
  • O que determina agora o número de implantes de cibernética que seu corpo pode suportar é a capacidade de cibernética.
  • Os implantes cibernéticos agora têm afinidade com atributos específicos — quanto maior o atributo, mais forte será o bônus de parâmetro.
  • Agora é possível melhorar a cibernética na tela do medicânico.
  • É possível desbloquear alguns espaços de cibernética ao adquirir vantagens específicas.
  • Adição de vários novos tipos de cibernética.
  • As visitas aos medicânicos agora serão mais imersivas. Ao instalar a cibernética, você se senta numa cadeira de operação e vê diferentes animações dependendo do tipo de implante.
  • Adicionada uma missão paralela que apresenta o novo sistema cibernético para jogadores que carregam um jogo salvo mais antigo na atualização 2.0.

ARMAS

  • Alterados os efeitos únicos de algumas armas icônicas para refletir melhor suas características.
  • Agora é possível ativar a animação do “primeiro equipamento” a qualquer momento.

– PC: com a arma no coldre, segure B ou toque duas vezes em Alt.

PlayStation: com a arma no coldre, toque duas vezes em △.

– Xbox: com a arma no coldre, toque duas vezes em Ⓨ.

  • Adição de granadas de fumaça.
  • Adição de novos finalizadores de armas corpo a corpo.
  • Agora é possível encontrar uma katana térmica no jogo.
  • Adição de novas modificações de armas e reformulação de outras preexistentes. Sua instalação numa arma será irreversível.
  • Todas as modificações de armas obsoletas serão removidos do jogo. Em seu lugar, você encontrará novas modificações de armas aleatórias em sua mochila. A qualidade de quaisquer modificações adicionadas desta forma depende do seu nível.
  • Remoção do espaço do silenciador em revólveres.
  • Remoção do espaço de mira das metralhadoras leves.
  • Implementação de uma nova maneira de criar mods de armas. Para criar uma modificação, é preciso primeiro ter 2 modificações de qualidade inferior.
  • Expansão do esconderijo no apartamento de V para exibir todas as armas icônicas do jogo-base.

VEÍCULOS

Trânsito

  • Os veículos de PNJ agora podem mudar de faixa para evitar obstáculos.
  • Os pedestres agora tentarão evitar esbarrar em veículos em movimento.
  • Os motoristas PNJ evitarão melhor o jogador quando ele estiver a pé.
  • Melhoria da frenagem, aceleração e suspensão dos carros no trânsito.
  • Alguns PNJs agora podem reagir agressivamente quando o jogador sequestra seus veículos.
  • Várias melhorias na densidade do tráfego dependendo da hora, o que resultará em um comportamento mais realista do trânsito.
  • A condução com um PNJ relacionado a uma missão em seu veículo não desativa mais o trânsito na faixa ocupada, o que resulta na sensação de uma cidade mais movimentada.

Outros

  • Canais não enviarão mais mensagens de texto sobre veículos à venda. Agora você compra veículos na página AUTOFIXER no computador de V ou ao usar terminais localizados em postos de combustível e oficinas de Night City. Para encontrá-los, ative o novo filtro Autofixer no mapa geral. A classificação dos veículos se dará por fabricante. Os veículos equipados com armamento embutido têm fotos marcadas com um ícone especial. À medida que você ganha mais credibilidade, desbloqueará mais veículos para compra.
  • Adição de novas configurações de usuário para ajudar a configurar a câmera e os controles do veículo. Agora é possível também escolher entre três distâncias diferentes da câmera em terceira pessoa ao dirigir um veículo.
  • Implementamos diversas alterações e ajustes no desempenho e na dirigibilidade do veículo:
  • A nova direção sensível à velocidade se aplica à maioria dos veículos. A velocidade máxima de curva e o raio se adaptam melhor agora às diferentes velocidades do veículo do que antes.
  • Todos os motores têm agora curvas de torque, que refletem o caráter do motor e quaisquer modificadores de potência (por exemplo: compressor, turbo, híbrido etc.). Foram feitos alguns ajustes e balanceamentos na aceleração e na velocidade máxima dos veículos.
  • Revisão completa nos ajustes da força de frenagem. Para veículos mais lentos, a distância foi aumentada drasticamente e todas as distâncias de parada foram medidas e ajustadas conforme necessário.
  • Todos os veículos reagem melhor a terrenos acidentados e impactos em meios-fios, meridianos etc. Os veículos parecem “mais pesados” agora, pois melhoramos a forma como aplicamos a gravidade à medida que a suspensão se move.
  • Muitos veículos foram totalmente reajustados ou seus ajustes foram fortemente revisados.
  • Várias outras pequenas melhorias.
  • Adição de uma nova categoria “Condução” e Manual de Condução ao banco de dados.

BALANCEAMENTO E ECONOMIA

PNJs

  • Todos os PNJs agora se dimensionam conforme o nível de V. A dificuldade do inimigo não depende mais da área de Night City em que se está.
  • Os inimigos terão categorias diferentes dependendo da facção a que pertencem.
  • Alguns arquétipos de PNJ apresentarão armadura baixa, média ou alta.
  • Remoção de todas as resistências dos PNJs normais.
  • Rebalanceamento da dificuldade de jogo para aumentar o desafio em dificuldades mais altas.

Armas

  • O dano das armas agora aumenta conforme sua categoria.
  • Redução do dano das armas inteligentes, mas agora elas se beneficiam de vantagens dedicadas.

Saque

  • O saque agora se dimensiona conforme o nível de V.
  • Remoção de itens excessivos que podem ser encontrados no jogo, como itens que desviam a atenção de cenas e locais de missões.
  • Os PNJs não terão mais roupas como saque.

Criação e melhoria

  • Para criar e melhorar agora é preciso de apenas um tipo de componente em vez de vários tipos.
  • Substituição dos antigos níveis de raridade (comum, incomum, raro, épico, lendário) por categorias (de 1 a 5++).
  • Além da cibernética, agora só é possível melhorar armas icônicas. Elas ganham uma categoria mais alta a cada melhoria.

Vendedores

  • Agora é possível acessar o recurso Guarda-roupa por meio de vendedores de roupas.
  • Os estoques dos vendedores aumentam conforme o seu nível e expandem quando você chega a uma nova categoria.
  • Atualização dos estoques dos vendedores para que cada um tenha um tema e especialização mais distintos.
  • Os fornecedores não vendem mais componentes de hack rápido e criação.
  • Ajuste no preço das armas, cibernéticas, apartamentos, roupas etc.

ÁUDIO

Novas estações de rádio

  • A 89,7 Growl FM apresenta músicas criadas pela comunidade. A DJ Ash é dublada pela Sasha Grey.
  • A Impulse 99,9 apresenta um conjunto completamente novo de músicas remixadas por Idris Elba.
  • A 107,5 Dark Star é uma estação nova de música eletrônica.

Interface

  • O diário de missões agora tem uma aparência nova e mais limpa. Os trabalhos ficam em guias separadas conforme o tipo. A distância até cada marcador de missão agora aparece no diário.
  • Adição da opção de cancelar o rastreamento de uma missão no diário.
  • Reformulação da interface do celular para ser mais intuitiva.
  • Renovação dos menus de vantagem e cibernética.
  • Dicas de ferramentas de itens simplificadas. Os atributos mais importantes agora estão representadas por barras para facilitar a comparação.
  • O minimapa agora afastará dinamicamente dependendo da velocidade.
  • Atualização do minimapa para melhor atender à situação no entorno. Os cones de visão não serão visíveis a menos que um determinado PNJ reaja às suas ações ou entre em combate.
  • Movimentação aprimorada com direcional nos menus.
  • Agora é possível alterar a zona segura da interface. Esta opção está disponível em Configurações → Interface.
  • Várias correções de interface para widescreen.
  • Agora é possível visualizar roupas e armas não apenas nos vendedores, mas também no inventário.
  • Os indicadores que mostram o status da cibernética ativa agora aparecem na interface.

CORREÇÕES DE MISSÕES

  • Pé na porta, soco na cara: Glen – Correção de um problema em que não era possível cerrar os punhos quando a luta começava.
  • Amor intenso – Correção de um problema em que o carro estacionado desaparecia após falar com a Rogue na frente da Afterlife.
  • Avistamento de ciberpsicopata: ritual sangrento – Correção de um problema em que o corpo de Zaria ficava preso no subsolo após derrotá-la.
  • Avança, vai – As forças que defendem o portão do canteiro de obras agora atacam V corretamente.
  • Serviço: bons sonhos – Correção de um problema em que não era possível depositar o ácido beta no ponto de coleta.
  • Polícia para quem precisa – Correção de um problema em que era possível ficar preso na Corrida da Rainha Vermelha após cumprir a missão.
  • Fuscão preto – Correção de um problema em que não era possível cumprir o objetivo “Fale com a Panam” em jogos salvos mais antigos.
  • Lendo o livro – Agora é possível roubar os dados do computador do R3n0 se você não tiver um ciberdeque.
  • Antes da chuva chegar – Correção de um problema em que uma parede invisível impossibilitava o retorno ao acampamento no Basilisco.

ESTABILIDADE E DESEMPENHO

  • Várias correções e melhorias relacionadas à estabilidade e otimização.

DIVERSOS

  • Adição do Trauma Drama, um minijogo de fliperama que oferece a chance de ganhar recompensas especiais.
  • Adição de mais segredos a descobrir em Night City.
  • Adição de algumas pequenas cenas ao jogo, inclusive algumas conversas com Johnny Silverhand ao visitar o apartamento de V no Megaprédio H10.
  • Agora é possível alterar tatuagens nos medicânicos.
  • Agora é possível escolher entre três esquemas de controle: clássico, dinâmico e alternativo.
  • Os apartamentos agora darão bônus menores.
  • Atualização da guia Personagens no banco de dados para incluir mais personagens secundários.
  • Adição de novos nichos ao Cemitério Vertical.
  • Adição de texto localizado em ucraniano.

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