Notícias

Será possível “zerar” Cyberpunk 2077 sem finalizar a campanha principal

A história principal terá diferentes resultados dependendo das escolhas dos jogadores

por Raphael Batista
Será possível

Cyberpunk 2077 promete ser “um mundo de oportunidades” e uma delas será a possibilidade de se completar a jornada sem finalizar a história principal. A informação foi compartilhada pelo líder da produção de quests da CD Projekt RED, Pawel Sasko, em entrevista ao site Spider’s Web.

Construímos a estrutura de Cyberpunk 2077 inspirada nas conclusões de The Witcher 3. O jogo do Geralt possuía um escopo principal e as missões paralelas que ramificavam do enredo, aquilo era nossa estrutura base. No nosso novo jogo, a linha principal consegue desenvolver diversos caminhos alternativos das formas mais variadas.

Sasko explicou que os “caminhos alternativos” da história principal vão resultar em uma experiência inédita, como a possibilidade de finalizar Cyberpunk 2077 sem o término da campanha. O produtor explicou que, na verdade, a conclusão do título será uma trajetória completamente diferente do jogador que escolheu outra origem do personagem, como conheceu os personagens e os relacionamentos desenvolvidos.

Assim é como acontece o efeito de borboleta. É um exemplo em que, no início, sua escolha define como será o seu mundo no jogo.

Sasko citou o caso de um dos personagens do game, o Jackie. Caso o jogador escolha a facção Nomad para ser a origem de V, então Jackie será encontrado de uma maneira diferente de como seria se o protagonista estivesse em uma das outras duas facções.

Cyberpunk 2077 chegará ao PS4, Xbox One, PC e Google Stadia no dia 19 de novembro.