Notícias

CULTIC, FPS de terror desenvolvido por apenas um dev, chega em 2022

Título será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC

por Vítor Amorim Heringer
CULTIC, FPS de terror desenvolvido por apenas um dev, chega em 2022

A publisher 3D Realms e a desenvolvedora Jasozz Games anunciaram um novo título de terror em primeira pessoa: CULTIC. O título chegará em 2022 ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC. O principal destaque é que foi produzido por apenas uma pessoa.

Em um comunicado de imprensa, Jason Smith, único responsável pela criação do game, destacou o investimento da publicadora para que o game deixasse de ser apenas um experimento.

Estou muito animado para que todos finalmente joguem CULTIC. Este tem sido um projeto dos meus sonhos desde que comecei a mexer no desenvolvimento de jogos, e fazer com que ele passasse de um experimento com um estilo de arte para um jogo 3D Realms foi incrível.

O jogo mistura gráficos pixelizados com jogabilidade frenética para criar uma “experiência única”. O gameplay pode lembrar a franquia DOOM, com um grande arsenal de armas e momentos de muita ação, como é possível ver no trailer abaixo.

Detalhes sobre o gameplay de CULTIC

Através da Steam, a editora e o desenvolvedor compartilharam mais informações sobre o gameplay do título. A liberdade no combate será um dos destaques para derrotar um culto misterioso e violento.

CULTIC dá a você a liberdade de abordar o combate do seu jeito. Você pode correr com armas de fogo, disparando, correndo, pulando, deslizando e esquivando-se para ficar fora de perigo. Se preferir uma abordagem mais lenta, você pode colocar armadilhas, deixar seus inimigos virem até você e eliminá-los da segurança de um abrigo. Talvez você prefira tecer entre seus inimigos, liderando seus ataques um contra o outro e voltando-os uns contra os outros. Com um arsenal completo de armas de fogo e explosivos de meados do século, você estará bem equipado para abater tudo em seu caminho – desde que não seja abatido primeiro.

A página do jogo também ressalta que a morte será algo comum, indicando que CULTIC terá alta dificuldade.