Notícias

Crunchyroll, streaming de animes, encerrará suporte no PS3

Os assinantes que usam o serviço no PS3 não poderão mais usar o app a partir de 29 de agosto

por Valdecir Emboava
Crunchyroll, streaming de animes, encerrará suporte no PS3

A Crunchyroll anunciou que encerrará o suporte do serviço no PS3 no dia 29 de agosto deste ano. A partir desta data, o aplicativo não estará mais disponível na PlayStation Store e deixará de funcionar para os jogadores do console.

Atenção jogadores de PS3 — em 29 de agosto de 2022 o aplicativo Crunchyroll não estará mais disponível na PlayStation Store e os usuários existentes não poderão mais usar o aplicativo.

O serviço foi lançado em maio de 2006 e se especializou na distribuição e licenciamento de animes e doramas (novelas) japoneses. Seu catálogo é recheado com diversas produções da cultura nipônica, como One Piece, Naruto, Ataque dos Titãs, My Hero Academia e centenas de outros nomes. A lista completa pode ser conferida no site oficial.

Funimation na Crunchyroll
(FONTE: reprodução)

Em dezembro de 2020 a Sony Pictures Entertainment anunciou a compra da Crunchyroll por US$ 1,175 bilhão. O processo de aquisição foi concluído em agosto de 2021, época em que o serviço se integrou ao Funimation Global Group — sua antiga concorrente.

Por fim, vale lembrar: apesar de o aplicativo não estar mais disponível para PS3 no fim do mês, ele ainda poderá ser usado no PS4 e no PS5.

Crunchyroll terá preços mais baixos no Brasil

No fim de julho, a Crunchyroll também anunciou que reduzirá o preço da assinatura no Brasil a partir deste mês. Veja como ficou a tabela de preços atualizada!