Notícias

Crossplay em Apex Legends? Devs dizem que “é importante”

Equipe que trabalha no jogo entende que o recurso faz total sentido, mas ainda não o confirma

por Thiago Barros
Crossplay em Apex Legends? Devs dizem que

O crossplay em Apex Legends ainda não é realidade, mas parece que isso pode mudar em breve. Em entrevista ao site Comicbook, devs do game falaram sobre o assunto e ressaltaram a importância do recurso. Dusty Welch, general manager, e Chad Grenier, diretor, disseram o quanto é bacana ter essa possibilidade hoje em dia.

“Eu acho que é uma coisa importante de se fazer. Todos nós adoraríamos nos reunir e jogar num final de semana. Algo assim é esperado, na própria indústria, em um jogo como o nosso”, comentou Welch.

Porém, não é uma tarefa fácil. São poucos os jogos AAA que oferecem a funcionalidade, como Fortnite e Destiny 2. Pelo visto, porém, há esse desejo de habilitar a jogatina entre plataformas no Battle Royale. O crossplay, inclusive, foi assunto até na época de lançamento dele, quando foi dito que “ainda não era possível”, mas que os devs estavam sempre “trabalhando em novidades”.

Welch e Grenier, no entanto, não confirmaram que uma solução está em desenvolvimento e muito menos deram alguma previsão sobre implantação disso em Apex Legends. De qualquer forma, fica bem claro que ambos estão atentos à situação e têm ciência do quanto isso poderia ser interessante para o game. Resta apenas esperar para, quem sabe, o sonho se realizar em breve.