Notícias

Crossplay já está disponível em Black Desert

Atualização vai unir jogadores dos dois consoles.

por Ruancarlo Silva
Crossplay já está disponível em Black Desert

Black Desert ganhou o recurso crossplay, tornando possível que os jogadores do PlayStation 4 e Xbox One estejam nas mesmas sessões. A atualização também adicionou elementos importantes na versão de PS4, como a classe Arqueiro e a região Kamasylvia.

O conteúdo disponibilizado na plataforma da Sony já estava no Xbox One. A desenvolvedora Pearl Abyss apenas equiparou as edições do game. O estúdio também celebrou a chegada do update com missões especiais destinadas a veteranos e novatos.

O evento ativo no momento demanda que tarefas específicas sejam completadas, dando recompensas como as caixas de arma Awakening e Cliff. Após obter esses itens poderosos, os jogadores poderão escolher entre duas opções: manter o equipamento ou trocar por barras de ouro.

Também foram adicionados baús de tesouro escondidos no mar. Os exploradores que conseguirem encontrar os objetos serão agraciados com os itens Vlak’s Cry e Memory Fragments. Pra quem não conhece, o Vlak’s Cry diminui as chances de falha ao melhorar equipamentos, já o Memory Fragment pode ser usado para restaurar completamente a durabilidade de armaduras.

Por fim, Black Desert entrou em promoção na PlayStation Store americana, sendo vendido por U$22,49 (25% de desconto). Os assinantes da PS Plus recebem o abatimento dobrado, podendo comprar o jogo por apenas U$14,99. Até hoje (05) o título não foi disponibilizado na PS Store brasileira.

Vale destacar: o jogo não está disponível na PlayStation Store BR.

Características de Black Desert

  • Ferramentas de Personalização – Torne-se seu verdadeiro eu, criando personagens que realmente representam você na ferramenta de personalização mais completa já criada.
  • Combate revolucionário e repleto de ação – Combine o sistema de combate rápido e orientado por combinações do Black Desert.
  • Expansivo Mundo Aberto para Explorar – Um enorme mundo aberto para explorar. Das cidades litorâneas de Velia e Olvia, à imensidão de Calpheon e aos desertos de Valência, sempre há algo novo para descobrir.
  • Habilidades de vida profundas e recompensadoras – Às vezes é bom simplesmente sentar e relaxar, e você também pode pescar, comer, caçar, fazer artesanato e muito mais! Cada habilidade de vida recompensa jogadores em seus próprios caminhos, mas toda vida útil pode ser lucrativa!
  • Economia imersiva – Um mercado completamente voltado para o jogador. Compra e venda de mercadorias tudo acontece através do Central Market Place, e o estoque do mercado central é preenchido puramente pelos jogadores.