Críticas sobre Call of Duty “evaporaram”, diz Activision
Retorno à Segunda Guerra recuperou prestígio da série.
Era inegável, Call of Duty estava em baixa. Após três anos explorando ambientações futuristas, a franquia estava sem sintonia com a comunidade. Enquanto os jogadores desejam experiências mais clássicas, os desenvolvedores ofereciam jogos com temáticas mais megalomaníacas.
Isso fez com que os fãs ficassem muito descontentes e reclamassem com veemência nas redes socais e outros canais de comunicação. Entretanto, os bons ventos voltaram novamente a soprar em direção à franquia.
Em conferência para os investidores, Eric Hirshberg, presidente da Activision, explicou que após o anúncio de Call of Duty: WWII os comentários negativos sobre o game nas redes sociais “virtualmente evaporaram”. Os números apontam que apenas 0,2% das menções são queixas. Tudo isso se refletiu em vendas, claro! Como explicamos aqui, as compras antecipadas de WWII estão indo muito bem.
Um dos termômetros da boa receptividade do game é seu trailer de anúncio. No YouTube, a exibição já acumula quase 1 milhão de likes e é o “mais gostado” da história da série na plataforma de vídeos.
E Hirshberg fez questão de enfatizar que a Sledghammer Games não está parada apenas observando os números. A equipe está trabalhando muito duro para oferecer verdadeiras inovações para o jogo. O objetivo é torná-lo atraente para diferentes tipos de jogadores.
Mais informações sobre Call of Duty: WWII, inclusive seu modo multiplayer, serão reveladas durante a E3 2017, muito provavelmente dentro da conferência de imprensa da PlayStation, que já tem data e hora para acontecer (saiba mais clicando aqui).
Aproveite ainda para saber absolutamente tudo sobre o retorno de Call of Duty à Segunda Guerra Mundial.