Notícias

Criador de Yakuza quer que games sejam menores no futuro

Toshihiro Nagoshi, criador de Yakuza/Like a Dragon, é um dos representantes deste movimento para diminuir horas dos games

por Thiago Barros
Criador de Yakuza quer que games sejam menores no futuro

Se você está cansado de jogos extremamente longos, parece que a indústria também caminha para uma mudança neste sentido. Toshihiro Nagoshi, criador de Yakuza/Like a Dragon, é um dos representantes deste movimento.

Em entrevista à Famitsu, via VGC, o desenvolvedor falou sobre o assunto. Segundo ele, está cada vez mais difícil jogar vários games pelo tanto que eles exigem.

“Quero fazer um jogo que seja divertido de jogar, mas que não seja muito trabalhoso. Embora atualmente não existam muitos jogos completamente originais, se incluirmos os títulos internacionais, há tantos disponíveis que é impossível jogar todos. Observando a situação, acho que o número de jogos de console na vida dos jogadores comuns pode ser um pouco excessivo. Ainda há muitos títulos sendo lançados, porém sinto que a era dos jogos cujo principal atrativo é o volume está chegando ao fim”, disse.

Nagoshi fundou um novo estúdio há três anos, mas ainda não anunciou o jogo de estreia. Após compartilhar suas opiniões sobre jogos de grande escala, ele revelou à Famitsu que está trabalhando para reduzir o tamanho do mapa do mundo em seu atual projeto.

“Devemos entrar em breve na fase de produção em massa dos assets, então está na hora de decidir a estimativa final de volume, mas ainda estou refletindo se isso realmente é bom o suficiente. Claro que temos o mapa, mas a versão atual é tão grande que quase chega a ser grande demais. Desta vez, enquanto pesquisávamos jogos existentes, começamos criando um mapa bastante grande com estradas e rodovias. Agora estamos gradualmente reduzindo seu tamanho e explorando o melhor equilíbrio para o jogo”, concluiu.

Novo Like A Dragon terá batalhas navais no estilo Assassin’s Creed

O trailer mais recente de Like A Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii revelou que o título terá batalhas navais semelhantes às de Assassin’s Creed IV: Black Flag. No game, Goro será capaz de tomar a frente de navios e disputar brigas em alto mar. Clique aqui para saber mais.