Criador do fenômeno Vampire Survivors havia desistido da “ideia de sucesso”
Del explica que fez um jogo por diversão e o sucesso foi "acidente"
Vampire Survivors foi um dos jogos mais bem-sucedidos em vendas de 2024 e uma experiência viciante que se popularizou entre os jogadores. Embora a fama seja incontestável, é curioso o fato de que o criador da obra havia desistido da “ideia de sucesso”.
Em entrevista à revista Edge, o dev Luca Galent explicou que Vampire Survivors foi o seu primeiro jogo “feito apenas para diversão”. Durante o processo criativo, ele se afastou de pensamentos de como atrair investidores, pesquisa de mercado e coisas relacionadas. “Eu não quero fazer isso”, ele enfatizou.
Eu não quero começar a ter que olhar em volta para tentar manter o sucesso. O sucesso foi um acidente. É fantástico; é lindo – sou muito grato aos jogadores por isso. Mas, novamente, não deveria ser o objetivo. Caso contrário, entramos em um mundo completamente diferente – o que eu não tenho a ver, honestamente.
O ano de 2024 foi marcado por muitas colaborações em Vampire Survivors. Expansões de Contra e Castlevania foram lançadas, mas o criador promete que o ano atual será “mais caótica e surpreendente”.
Por que Vampire Survivors é tão viciante?
O game é simples, mas com uma jogabilidade viciante, né? Pois bem, a ciência explica como ele consegue prender os jogadores por horas e horas. Saiba mais!