Criador de Samurai Jack fala sobre o jogo, que chega ao PS4 na sexta-feira (21)
Genny Tartakovsky diz que o jogo é uma "maneira nostálgica" de voltar à franquia
Samurai Jack: Battle Through Time chegará ao PlayStation 4 nesta sexta-feira (21). Por conta disso, o PlayStation Blog teve a oportunidade de entrevistar Genndy Tartakovsky, criador do desenho originalmente transmitido no Cartoon Network.
Tartakovsky admite que não estava empolgado com a possibilidade de levar o seu personagem para os videogames inicialmente, pois ele pensou ter concluído sua saga. Entretanto, logo percebeu a boa qualidade do título desenvolvido pela Soleil.
Achei que tinha terminado Samurai Jack. Então quando a proposta para o game veio, inicialmente eu não me animei muito, devido às minhas experiências passadas. Mas depois que as coisas começaram a se formar, percebi que seria diferente, teria uma qualidade única. Depois acabei me animando com Jack vivendo após o fim da série.
O autor não vê “Battle Through Time” como uma continuação da história. Para ele, o jogo fará os fãs aproveitarem o universo da franquia “de maneira nostálgica”.
Durante as cinco temporadas da série realmente fizemos tudo que quisemos, então isso foi mais uma maneira de voltar a aproveitar Samurai Jack de maneira nostálgica, ter a oportunidade de ser Jack.
Por fim, Tartakovsky elegeu seu personagem predileto: Aku. O vilão é o responsável por mandar o protagonista para um futuro distante e distópico, no qual ele causou o caos por todo o mundo.
Aku sempre foi o meu (personagem favorito). Geralmente os vilões têm a personalidade mais interessante.
Acompanhe 18 minutos de jogabilidade:
Samurai Jack: Battle Through Time será um game em terceira pessoa de aventura com uma jogabilidade cheia de ação. O protagonista utilizará a katana e outras armas durante o combate, além de explorar os cenários mais diversificados que contam com uma grande quantidade de inimigos. Uma boa pedida após o sucesso de Ghost of Tsushima, não é mesmo?