MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Criador de Resident Evil pode unir forças com estúdio de Stellar Blade

Shinji Mikami pode estar trabalhando em colaboração com a Shift Up

Criador de Resident Evil pode unir forças com estúdio de Stellar Blade

Shinji Mikami, criador de Resident Evil, pode estar envolvido em uma possível colaboração com a Shift Up, estúdio responsável por Stellar Blade. Pelo menos é isso que um teaser recente dá a entender.

No início de março, Mikami revelou que seu novo estúdio, Unbound, está trabalhando em uma nova IP AAA original para consoles e PC. Ao mesmo tempo, a Shift Up vem reforçando sua estratégia de autopublicação para projetos futuros.

Agora, conforme observado pelo usuário “Genki_JPN” no X, tanto a Unbound quanto a Shift Up publicaram teasers sugerindo que um anúncio será feito em breve. As duas postagens chamam atenção por apresentarem mensagens com tom semelhante.

A publicação da Shift Up surgiu primeiro, mencionando que há “algumas chamadas que precisam ser atendidas”. Pouco depois, a Unbound compartilhou um vídeo com a frase: “Vamos, vamos juntos. Vamos criar uma experiência inesquecível”.

Outro detalhe curioso é que ambas as publicações terminam com a frase “Anúncio vindo em breve…”, exibida com a mesma tipografia, além de incluírem versões traduzidas em japonês (no caso da Unbound) e coreano (na postagem da Shift Up).

No vídeo divulgado pela Unbound, Mikami aparece conversando com um homem não identificado e afirma: “Juntos, você e eu, vamos fazer jogos que vão mudar o mundo”. O interlocutor responde: “Vamos fazer isso. Vou colocar todo o meu esforço nisso”. Mikami encerra dizendo: “E eu farei o mesmo”.

Por enquanto, nada foi confirmado oficialmente. Ainda assim, há expectativa de novidades em breve, especialmente porque o anúncio da Shift Up está marcado para o dia 1º de abril, data conhecida pelo clima de brincadeiras e pegadinhas.

Capcom celebra 30º aniversário de Resident Evil prometendo “experiências incríveis”

A franquia Resident Evil completou 30 anos em março e, para comemorar, a Capcom publicou uma mensagem especial aos fãs. Assinada pelo produtor executivo Jun Takeuchi, a carta promete “mais experiências incríveis” no futuro, embora não traga detalhes sobre quando o próximo capítulo da série será revelado. Veja tudo aqui!

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Vinícius Paráboa

Vinícius Paráboa

Vinícius Paráboa é redator no MeuPlayStation, com experiência na cobertura do universo PlayStation e da indústria de games. Acompanha a evolução da marca desde o PS1, com foco em notícias e tendências do mercado. Tem afinidade com clássicos como Crash Bandicoot, Sonic e Spyro, além de franquias como Persona, Assassin’s Creed e God of War.

Mais artigos de Vinícius Paráboa

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias