Notícias

Criador da série Katamari anuncia novo projeto em desenvolvimento

Game não teve detalhes oficiais revelados

por André Custodio
Criador da série Katamari anuncia novo projeto em desenvolvimento

Durante o showcase da Annapurna Interactive realizado na última quinta-feira (28), o criador da série Katamari, Keita Takahashi, confirmou que está trabalhando em um novo projeto. A novidade foi acompanhada de um curto teaser, onde é possível observar um título ainda sem nome e suas primeiras imagens oficiais.

Desenvolvido pelo estúdio Uvula, o game aparentemente terá um menino e um cachorro como personagens. Em pouco mais de 30 segundos, o clipe mostra o bichinho lambendo a face de seu suposto dono, em uma estética 2D similar às dos jogos anteriores de Takahashi.

Confira abaixo o vídeo:

Antes de trabalhar na Uvula, o criador de Katamari produziu Wattam, um game baseado em amizades onde os jogadores devem explorar inúmeras atividades em um mundo de relacionamentos. Agora, pouco mais de dois anos depois do lançamento, o dev está pronto para apresentar uma obra inédita à comunidade e deve fornecer mais detalhes em breve.

Saiba mais sobre Katamari

Publicada originalmente pela Bandai Namco, Katamari é uma popular e excêntrica franquia de jogos protagonizada pelo personagem chamado “O Príncipe”. A série possui mais de uma dezena de games disponibilizados em consoles como PS2, PS3, PS Vita e PSP, além de ter entradas adaptadas para dispositivos mobile.

Sua mecânica de gameplay é simples e exige que uma bola mágica e adesiva role por todo tipo de elemento no mapa; quanto maior ela estiver, mais objetos é capaz de coletar. Com o tempo, o corpo redondo se transforma em um planeta, constelação ou apenas estrelas, encerrando uma história sobre reconstrução e respeito ao legado de um pai.

Quais suas expectativas para o projeto de Takahashi? Comente!

Essa e outras matérias você pode conferir na íntegra através da página oficial do MeuPlayStation no Google Notícias.