Notícias

Criador de Five Nights at Freddy’s remove jogo não oficial de Roblox

Jogo planejado para sair na plataforma Roblox foi acidentalmente liberado e causou desconforto para criador da franquia

por André Custodio
Criador de Five Nights at Freddy's remove jogo não oficial de Roblox

Scott Cawthon, criador de Five Nights at Freddy’s, se envolveu em uma polêmica neste final de ano. Após fãs descobrirem um jogo não oficial da franquia na plataforma Roblox, o designer decidiu removê-lo devido a um “grande erro”.

Basicamente, houve uma espécie de mal entendido: uma skin foi aprovada por Cawthon, mas a Metaverse Team Frights teria compreendido como um sinal verde para lançar um título não anunciado e incompleto na plataforma virtual.

Os jogadores notaram a presença de Five Nights at Freddy’s: Survival Crew em Roblox, e isso chamou a atenção do criador da série. Assim, ele foi ao Reddit esclarecer o ocorrido e confirmou que a disponibilidade “desconcertante” do game seria encerrada.

Sim, há um jogo oficial de Roblox sendo desenvolvido. Na verdade, sou um grande fã da plataforma e jogo muito com meus filhos.

Mas o fato de isso ser lançado hoje é uma das coisas mais desconcertantes e insanas que já aconteceram nos meus 10 anos trabalhando em Five Nights at Freddy’s.

Five Nights at Freddy's
Fonte: Scott Cawthon

Segundo ele, todos os conteúdos do game estão inacabados e se encontram em “fase de testes”. O título foi desligado “imediatamente” e deve chegar em algum momento de 2024.

Novo Five Nights at Freddy’s está disponível para PS VR2

Neste mês, a Steel Wool Games lançou um novo Five Nights at Freddy’s para PS5. Compatível com o PS VR2, Help Wanted 2 é uma experiência de terror baseada em minigames, onde os jogadores utilizam os controles Sense para cumprir tarefas em tempo limite. Clique aqui para saber mais.