Criador de Yakuza pode trocar a SEGA pela NetEase
Depois de 32 anos ao lado da publisher, Toshihiro Nagoshi pode ter sua própria equipe em gigante chinesa
Toshihiro Nagoshi, criador da série Yakuza, pode estar de saída da SEGA. As informações sugerem uma possível proposta da NetEase, gigante chinesa especializada em games para o PC e dispositivos mobile, e a mudança de ares do desenvolvedor após 32 anos de parceria com a publisher. As conversas estariam em seus estágios finais, segundo familiares.
A notícia publicada no portal Bloomberg indica que Nagoshi terá a sua própria equipe para criar novos jogos para a companhia. A reportagem também retrata um pouco do cenário atual de desenvolvimento de games na China, no qual a expansão para outros países está sendo bem vista e é parte de uma estratégia para potenciais sucessos em outras áreas de entretenimento, como animações e quadrinhos.
O mais recente lançamento da série foi Yakuza: Like a Dragon. Um spin-off da franquia também está a caminho: Lost Judgment será lançado no dia 24 de setembro.
A trajetória de Toshihiro Nagoshi junto à SEGA antes de Yakuza
Nagoshi se juntou à SEGA em 1989 e trabalhou no estúdio AM2 na produção de Yu Suzuki. Além de Yakuza, o dev também lidou com a criação de Virtua Racing, Virtua Fighter e Daytona USA antes de se juntar à equipe de Shenmue como co-diretor.
Em 2000, ele participou da elaboração de Super Monkey Ball e F-Zero GX/AX. Depois do lançamento de Yakuza em 2005, a série comercializou 10 milhões de cópias ao redor do mundo. Atualmente, ele ocupa o cargo de diretor criativo da publisher.
Você é fã das criações de Nagoshi? Veja este trailer estendido de Lost Judgment e confira os próximos passos de Takayuki Yagami!