Notícias

Criador de The Last of Us receberá prêmio de Lenda em festival de NY

Neil Druckmann virou um dos principais executivos da Naughty Dog e será homenageado no New York Game Awards

por Thiago Barros
Criador de The Last of Us receberá prêmio de Lenda em festival de NY

A edição de número 13 do The New York Game Awards prestará homenagem a Neil Druckmann, criador de The Last of Us e head criativo da Naughty Dog. O executivo vai receber a honraria de Lenda do evento, prêmio que já foi entregue a nomes como Phil Spencer, Hideo Kojima e Reggie Fils-Aimé.

Este é um reconhecimento dos criadores do evento a pessoas que “impulsionaram o mundo dos games, exaltando seu enorme impacto em uma indústria que continua a cativar e a conectar as pessoas em todo o mundo”. E não há como negar o impacto da obra de Neil, não é mesmo?

Que vai além da sua principal criação, é claro. Há vinte anos no mercado, todos na ND, ele trabalhou também em Jak e Uncharted antes de seu pitch da história de Joel e Ellie ser aceito. Desde então, The Last of Us foi sucesso de público e crítica, ganhou uma sequência aclamada e virou a adaptação para TV mais bem sucedida de um game na história.

“A história de Neil Druckmann é inspiracional. Ele trabalhou como estagiário e se tornou co-presidente da Naughty Dog. Sua habilidade em redefinir a jogabilidade cinematográfica e a narrativa centrada no ser humano, além de seus esforços para criar personagens que representem diversas origens e perspectivas, enriqueceram o conteúdo em jogos AAA e têm que ser celebradas. Seu brilhante trabalho foi elogiado com vários New York Game Awards ao longo dos anos, e estamos honrados em tê-lo como vencedor do Andrew Yoon Legend Award deste ano”, comentou Harold Goldberg, presidente do NYVGCC.

The Last of Us da HBO pode ter Kaitlyn Dever como Abby

A próxima temporada de The Last of Us da HBO girará em torno dos acontecimento do segundo jogo da franquia e, com isso, é a hora de Abby dar as caras na produção. De acordo com o repórter Jeff Sneider, a personagem deve ser interpretada por Kaitlyn Dever. Clique aqui para conferir.