Notícias

Criador de The Last of Us assume a vice-presidência da Naughty Dog

Neil Druckmann tá com moral!

por Thiago Barros
Criador de The Last of Us assume a vice-presidência da Naughty Dog

Neil Druckmann é o novo vice-presidente da Naughty Dog. O mesmo Neil que se consagrou como diretor de criação e roteirista de The Last of Us, e que foi mantido nesses cargos para Uncharted 4: A Thief’s End e, claro, The Last of Us Part II. A empresa divulgou a nota oficial comunicando a novidade nessa sexta (9).

Na publicação, a Naughty Dog explicou que ele já vinha sendo uma “parte vital” da equipe de gerenciamento dentro da companhia “há algum tempo” – e que esse anúncio foi apenas uma formalização do seu envolvimento. Mas, claro, frisou também que ele continua o responsável pela direção de criação de The Last of Us Part II.

Aos 39 anos, Druckmann é um baita exemplo do “sonho americano”. Ele nasceu em Israel e mudou-se ainda criança para os Estados Unidos. No país, estudou Ciência da Computação na Universidade Carnegie Mellon e ingressou na Naughty Dog, acredite, como estagiário. Virou programador de Jak 3 e Jak X: Combat Racing e só depois projetista de jogo.

Neil Druckmann The Last of Us
Neil Druckmann começou como programador e hoje é VP da Naughty Dog.

Atuou em Uncharted: Drake’s Fortune e Uncharted 2: Among Thieves antes de ser escolhido para trabalhar como diretor de criação e roteirista de The Last of Us. O sucesso do jogo, que muita gente vê como o melhor da história da PlayStation, fez com que ele fosse mantido com essa responsabilidade no último Uncharted e no próximo TLoU.

Além da novidade sobre Neil, a Naughty Dog anunciou que Anthony Newman e Kurt Margenau são os Diretores de Jogo de The Last of Us Part II. Ambos também têm uma grande história na empresa, onde começaram em Uncharted 2 e se tornaram referências no design de games. Com essa promoção da dupla, Emilia Schatz e Richard Cambier assumem como principais designers do game.