Notícias

Criador de Silent Hill ficaria satisfeito em encerrar carreira com Slitterhead

Keiichiro Toyama, da Bokeh Game Studio, planeja deixar legado para as próximas gerações de desenvolvedores

por André Custodio
Criador de Silent Hill ficaria satisfeito em encerrar carreira com Slitterhead

Slitterhead pode não ser o último jogo da carreira de Keiichiro Toyama, mas o criador de Silent Hill não ficaria “insatisfeito” se fosse. Em entrevista recente, o chefe da Bokeh Game Studio comentou sobre seus planos para o futuro.

Uma conversa com o GamesRadar revelou que Toyama deseja apenas deixar um legado para a próxima geração de desenvolvedores. Essas intenções se fortalecem à medida que o designer de games se aproxima dos 50 anos.

De uma perspectiva pessoal, estou chegando aos 50 anos e não sinto que ficaria insatisfeito, mesmo que este fosse o último jogo que fiz.

Eu abri este estúdio e temos muitos funcionários novos chegando, mais jovens. Estou mais preocupado com o que posso deixar para eles.

Obviamente não estou dizendo que Slitterhead é meu último jogo. Mas acho que minha última missão é deixar um caminho para que esses criadores mais jovens trabalhem no que quiserem.

Fundador de Silent Hill, que se estabeleceu como uma das franquias mais relevantes do gênero de horror e sobrevivência, Toyama não fecha as portas para projetos após a estreia de Slitterhead. Porém, até o momento, não está claro se há algo já nos planos.

Slitterhead
Fonte: Bokeh Game Studio

O titulo de estreia da Bokeh Game Studio chega em novembro ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Silent Hill 2 será um jogo “fiel ao original”

Sob responsabilidade da Bloober Team, o remake de Silent Hill 2 será “fiel ao original”. O produtor da franquia, Motoi Okamoto, elogiou os conteúdos do game e sugeriu que as atualizações agregarão positivamente à narrativa. Clique aqui para saber mais.