Notícias

Criador de Mortal Kombat “quer fazer algo diferente”

Ed Boon comentou que, apesar de toda a "repetição" da franquia, não se sente cansado, por sempre tentar inovar

por Thiago Barros
Criador de Mortal Kombat

“Get Over Here” pra cá, “Fatality” pra lá, “Flawless Victory” acolá… Já são mais de 30 anos de Mortal Kombat como uma referência no mundo gamer, e até fazendo expansão para outras mídias. Será que não cansa para o seu criador, Ed Boon, estar na mesma franquia há três décadas?

Em entrevista à IGN (via PSU), ele falou sobre o assunto. E, embora tenha admitido a vontade de fazer algo diferente (Injustice não conta!), garantiu que não sente aquele “burnout” que muita gente poderia imaginar pelo fato de estar sempre tentando inovar a cada jogo.

“Eu definitivamente tenho o desejo de fazer algo diferente, mas, surpreendentemente, não sinto esgotamento só porque temos experimentado coisas novas com cada jogo. Às vezes, é algo pequeno, como Puzzle Kombat, Konquest, todos esses tipos de modos e agora, as Invasões. Então, esses recursos e modos de jogo, acredito que, para o nosso estúdio, mantêm as coisas frescas enquanto ainda fazemos a mecânica central de um jogo de luta”, comentou.

Mortal Kombat 1, de fato, promete ser bastante diferenciado. Uma história totalmente repaginada, que é quase um reboot da série, o novo modo Invasão, o elenco voltado para Kameos e muito mais. Promete, não é mesmo? Vale lembrar que o mais novo título da saga vai ser lançado em 19 de setembro para PS5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

Mortal Kombat 1 tem Fatalities com descrições em áudio

Cada detalhe de Mortal Kombat 1 é narrado nas opções de acessibilidade para descrição em áudio, incluindo os Fatalities. Um internauta mostrou o recurso em ação e o resultado é tão assustador quanto os desmembramentos que vemos na tela. Confira aqui!