Criador de Kingdom Hearts sobre Sora: “queria um protagonista não-Disney”
Entrevista antiga para a Hyper PlayStation 2 explica criação do personagem
Tetsuya Nomura, criador de Kingdom Hearts, decidiu desde o início que o protagonista da série seria original. Em uma entrevista recuperada da revista Hyper PlayStation 2 (via GamesRadar+), ele afirmou que queria um elenco de apoio da Disney, mas um herói independente daquele universo.
Nomura revelou que consideraram usar um personagem já existente, mas ele resistiu à ideia. “Desde o começo, queria um protagonista não-Disney, com um elenco de apoio formado por personagens da Disney. Isso era algo inegociável para mim”, afirmou durante a conversa com Yoji Shinkawa.
Sobre o design de Sora, Nomura explicou que Mickey Mouse e outras criações suas serviram de inspiração:
Para a coloração de Sora, eu estava muito consciente do Mickey Mouse. Como todos os outros personagens não são personagens da Square, mas da Disney, eu queria que o design de Sora fosse uma espécie de ‘grande compilação’ de todos os personagens que eu havia desenhado até então. Então eu acho que ele se parece com muitos personagens: há um pouco de Cloud, um pouco de Tidus, um pouco de Sion também. Eu estava muito concentrado nisso.
Kingdom Hearts não para por aqui!
O visual de Sora, com zíperes e suas chaves fantásticas, reflete o tom único de Kingdom Hearts. Embora seja uma colaboração com a Disney, o jogo carrega características de Final Fantasy, incluindo feitiços, invocações e um drama típico dos JRPGs.
Receita do sucesso? Obviamente. Por esse motivo, a franquia está se aproximando do quarto lançamento, onde Sora aparecerá em Quadratum, uma dimensão invadida pelos inimigos da série. Saiba mais clicando aqui!