Notícias

Criador de Child of Light deixa a Ubisoft após 19 anos

Patrick Plourde ainda foi diretor criativo de Far Cry 3 e Watch Dogs 2

por Vinícius Paráboa
Criador de Child of Light deixa a Ubisoft após 19 anos

Patrick Plourde, diretor criativo de Child of Light, Watch Dogs 2 e Far Cry 3, deixou a Ubisoft após 19 anos na empresa. Agora, ele planeja trabalhar em uma agência de consultoria independente, para seguir auxiliando a editora francesa fora dos modelos tradicionais.

Em comunicado ao Axios (via VGC), Plourde afirmou que também pretende se aventurar em outros setores além dos games, embora, na maioria do seu tempo seguirá trabalhando com a Ubi. A própria companhia disse ao jornalista Stephen Totilo que o dev “auxiliará alguns diretores criativos e equipes editoriais em certos projetos, caso eles pedirem”.

Desde que se juntou à Ubisoft, Plourde foi creditado em várias das maiores franquias da publisher. Em Assassin’s Creed, ele trabalhou como game designer e level designer, então, virou diretor criativo de Far Cry 3. Após seus serviços em Child of Light e Watch Dogs 2, ocupou um cargo editorial na companhia francesa até a sua saída.

Patrick Plourde, ex-dev da Ubisoft
Patrick Plourde deixa a Ubi (Foto: VGC)

Ubisoft trabalha em shooter de 3ª pessoa [rumor]

Segundo Tom Henderson, insider com credibilidade na indústria de games, a Ubisoft estaria trabalhando em uma nova IP de tiro em terceira pessoa. O título se chamaria “Pathfinder” e teria uma visão um pouco diferente de um battle royale. Saiba mais aqui!