Notícias

Criador de Bayonetta quer trabalhar em jogos que “só ele” pode fazer

Em entrevista, Hideki Kamiya reflete sobre experiência na PlatinumGames e sobre seu próximo projeto

por André Custodio
Criador de Bayonetta quer trabalhar em jogos que

Afastado da indústria por um tempo, Hideki Kamiya, cofundador da PlatinumGames, pode voltar em breve com um novo projeto. Segundo o criador de Bayonetta, uma “ideia clara” já está em sua mente — e envolve algo que só o designer de jogos pode fazer.

Em entrevista com a IGN, Kamiya refletiu sobre seu passado na PlatinumGames e comentou a decisão de deixar o estúdio que fundou. O fim de sua participação na empresa teria ocorrido devido a diferenças criativas e à falta de liberdade em aplicar suas crenças artísticas nos jogos.

Não penso nos jogos como produtos, mas sim como obras de arte. Quero colocar meu talento artístico e entregar jogos que só poderiam ser feitos por Hideki Kamiya, para que os jogadores possam desfrutar deles exatamente como são.

Decidi deixar a empresa e seguir meu próprio caminho, para continuar fazendo jogos que refletissem os desenvolvedores que os criaram.

Criador de Bayonetta trabalha em jogo com sua marca autoral

O criador de Bayonetta também comentou sobre seu próximo game, mas despistou qualquer conteúdo que envolva seu conceito. No momento, ele estaria avaliando a proposta geral, mas já com uma “ideia clara” na mente.

Quando saí da PlatinumGames, eu realmente não tinha outros planos traçados. Depois que parei, passei algum tempo assistindo filmes e programas de TV. Mas quando comecei a pensar nisso, descobri que já tinha uma ideia clara de um jogo que gostaria de fazer.

Ainda não posso começar a colocar essas ideias em ação, mas comecei a pensar em maneiras de potencialmente fazer isso acontecer. Dito isto, criar jogos raramente acontece como você imaginou, então quero explorar minhas opções e encontrar o caminho que funciona melhor para mim.

Devido a obrigações contratuais com a PlatinumGames, Kamiya ainda deve passar alguns meses sem fornecer atualizações sobre o projeto. Porém, constantemente ele está abastecendo seu canal do YouTube com novidades — e deve anunciar o game por lá.

Bayonetta
Fonte: PlatinumGames

O que você espera do novo jogo do criador de Bayonetta? Será que veremos algo fora da caixa? Comente!