Notícias

Criador de Bayonetta não acredita em parceria com Hideo Kojima ou Yoko Taro

Hideki Kamiya acredita que haveria conflito criativo entre os diretores

por André Custodio
Criador de Bayonetta não acredita em parceria com Hideo Kojima ou Yoko Taro

Para quem acompanha JRPGs e títulos de ação orientais, seria um sonho ver as lendas dos games trabalhando juntos, não? Bom, os jogadores podem pensar nisso, mas Hideki Kamiya, criador de Bayonetta, estaria sequer considerando e afirma que seria um “desastre”.

Mais especificamente, Kamiya fez referência a Hideo Kojima, de Death Stranding, e Yoko Taro, de Nier: Automata. Segundo ele, haveria muitas divergências em relação aos processos criativos, especialmente pelos diretores apostarem em muita autoria em seus projetos.

Olha, seria um desastre! Não funciona como em Dragon Ball, onde Goku se funde com outros personagens. Duas pessoas com personalidades e ideias completamente diferentes entrariam em conflito. Não há como você conseguir um jogo decente disso. Por que isso é difícil para as pessoas entenderem?

Existe um ditado japonês, talvez um provérbio? ‘Muitos capitães conduzirão o navio montanha acima’… então deveria haver apenas um capitão!

Bayonetta
Fonte: PlatinumGames

Kamiya pretende dar continuidade à franquia Bayonetta

Durante uma sessão de perguntas e respostas em seu canal oficial, o dev de Bayonetta também afirmou que planeja transformar a franquia em uma saga. Ao longo dos últimos anos, ele participou diretamente dos quatro jogos da série, mas não é o detentor da propriedade intelectual para decidir o futuro.

Eu queria desenvolver a franquia como a ‘Saga’ de Bayonetta, mas parece que terei que levar a saga completa para o túmulo comigo. É uma pena. Eu não possuo a propriedade intelectual de Bayonetta, mas suponho que aqueles que a possuem provavelmente irão mantê-la.

O que você acha dessa declaração? Seria caótico ter o trio de lendas trabalhando junto? Comente!