Notícias

Criador da série Spartacus quer produzir filme de God of War

Diretor teve conversas com a Sony e adaptação parece ser plausível.

por Raphael Batista
Criador da série Spartacus quer produzir filme de God of War

O diretor e roteirista Steven DeKnight (Spartacus, Pacific Rim: Uprising) expressou desejo em adaptar God of War para os cinemas. De acordo com ele, até já houve conversas com a Sony neste sentido.

Alguém me perguntou sobre videogames e eu sempre fui fã de God of War. Eu vejo o último jogo como tão bonito e fenomenal. Eu amaria produzir um filme de God of War ou  ver alguém fazendo isso também seria incrível.

Eu tive algumas conversas com boas pessoas da Sony PlayStation sobre essa ideia. É impossível recapturar a experiência do jogo, mas é possível reproduzir os elementos essenciais e adaptá-los ao contexto do filme. Precisa ser uma abordagem certeira.

DeKnight ainda sugeriu um ator para interpretar Kratos: Dave Bautista (Drax, de Guardiões da Galáxia). Para o diretor, Bautista tem o perfil ideal para o espartano.

Quando conversei com a Sony sobre essas ideias, uma das primeiras coisas que ambos concordamos era a classificação R-Rated. Isso porque eu sempre uso inspiração original de Conan, o Bárbaro, então precisa ser essa classificação. Eu não penso existir a possibilidade de contar essa história e ser livre para todas as faixas etárias.

Dave Bautista
“Drax” seria um bom Kratos?

Por enquanto, o longa não foi confirmado. Contudo, a Sony já conta com uma divisão responsável por adaptar seus jogos exclusivos em filmes ou séries. Chamada de PlayStation Productions, o estúdio pretende entregar experiências televisivas inspiradas em videogames. A primeira delas será Twisted Metal.

A ideia de um filme de God of War não é recente. O próprio Cory Barlog já expressou sua vontade de ver um seriado entre Kratos e Atreus. Quem sabe, não é mesmo?