Notícias

FIFA 22 teve crescimento de 65% dos usuários ativos mensais no PlayStation

A porcentagem é muito maior se comparada aos números no Xbox e no PC, que foram de 6,7% e 30,1%, respectivamente

por Valdecir Emboava
FIFA 22 teve crescimento de 65% dos usuários ativos mensais no PlayStation

FIFA 22 é um dos games de esportes mais jogados na comunidade e, aparentemente, vem dando ótimos resultados para a Electronic Arts. Segundo um infográfico do Newzoo, agência responsável por levantamentos na indústria dos games, o título teve um crescimento de 65,1% dos usuários ativos mensais nos consoles PlayStation.

Já no Xbox e no PC, o crescimento se deu em 6,7% e 30,1%, respectivamente. O notável aumento nos consoles da Sony pode ser atribuído ao PlayStation Plus, já que o game de futebol foi uma das opções disponíveis no serviço em maio deste ano. Os mercados com mais usuários mensais ativos foram os Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha.

Em antecipação à próxima Copa do Mundo e para expandir o alcance do jogo, FIFA 22 foi o título gratuito do PlayStation Plus de maio e teve grandes descontos em outras plataformas.

Em maio de 2022, o jogo foi o terceiro em usuários ativos mensais no PlayStation e no XboxEle ficou em 23º lugar no PC nos 37 mercados que cobrimos [China não inclusa].

FIFA 22
(FONTE: reprodução/Newzoo)

Já em outra parte do infográfico, o Newzoo observa que FIFA 22 atingiu a marca de 823 mil horas transmitidas por streamers e criadores de conteúdo na Twitch e no Facebook Gaming no mês passado.

FIFA 22 chegará ao EA Play na próxima quinta-feira (23)

Caso não tenha conseguido resgatar FIFA 22 no PS Plus, então é melhor aproveitar uma “nova” chance. O game ficará disponível no catálogo do EA Play a partir da próxima quinta-feira (23). Confira os detalhes!