Notícias

Craig Mazin fala do futuro da série de The Last of Us sem Neil Druckmann

Saída de Neil Druckmann da parte criativa da série de The Last of Us pegou os fãs de surpresa

por Thiago Barros
Craig Mazin fala do futuro da série de The Last of Us sem Neil Druckmann

A saída de Neil Druckmann da parte criativa da série de The Last of Us pegou os fãs de surpresa, e deixou a comunidade bastante preocupada com o futuro da série.

Afinal, segundo boa parte dos espectadores, os melhores capítulos da polêmica segunda temporada do seriado tiveram o dedo do criador do jogo – justamente por terem uma pegada mais parecida com a do game, seguindo os eventos que vimos no PlayStation mais à risca. O argumento é de que o showrunner Craig Mazin, famoso por Chernobyl, mudou muita coisa da história, e isso teria “piorado” a aventura na TV.

Além de Druckmann, a co-autora de The Last of Us Part II, Halley Gross, que também esteve nestes episódios elogiados da segunda temporada, foi outra que comunicou sua saída do projeto. Mazin, porém, tranquilizou os fãs, e disse que vai entregar um projeto de qualidade na Season 3 – que terá como destaque a visão de Abby sobre tudo o que aconteceu.

“Vou continuar trabalhando com nosso elenco e equipe incríveis para entregar a série que o público já espera de nós. Somos imensamente gratos ao Neil e à Halley Gross por confiarem a nós a história poderosa de The Last of Us Parte II — e também a cada uma das milhões de pessoas ao redor do mundo que acompanham a série”, disse o produtor.

Mais sobre a nova temporada de The Last of Us

Acaba a Season 2, começa a expectativa para a Season 3. Em uma coletiva de imprensa realizada em 23 de maio para discutir o final da segunda temporada de The Last of Us, os criadores Craig Mazin e Neil Druckmann revelaram que ainda não sabem ao certo qual será o espaço — ou melhor, o quão pequeno ele será — para personagens como Ellie, Dina, Tommy e Jesse na terceira temporada. Leia mais aqui.