Copa do Mundo de eSports começa na Arábia Saudita
Esports World Cup tem premiações que chegam a US$ 60 milhões e mais de 100 países representados
O maior campeonato de esportes eletrônicos de todos os tempos começou. Foi dada a largada para a Copa do Mundo de eSports na Arábia Saudita, com um grande show de abertura nesta terça-feira (2).
O evento reúne mais de 1.500 atletas, representando cerca de 400 times de mais de 100 países. Ao todo, serão competições de dezenas de games diferentes, alguns deles de PC, como LOL e CS, e outros com versões para consoles, como Overwatch, Rainbow Six e EA Sports FC. A lista completa pode ser vista no site oficial do torneio, que tem uma bolsa de premiação na casa dos US$ 60 milhões.
Confira o trailer oficial do evento:
Depois da festa, a Esports World Cup (EWC) 2024 terá uma semana intensa de competições, com Dota 2, League of Legends, Mobile Legends: Bang Bang e Call of Duty: Warzone.
Copa do Mundo de eSports tem competição entre clubes
Além da competição, o evento tem um lado de “construção do cenário”. A Esports World Cup Foundation é a primeira iniciativa desse tipo, projetada para apoiar a sustentabilidade das organizações de esports.
O Programa de Clubes capacita as organizações de esports a expandirem seus investimentos em vários títulos de jogos, oferecendo oportunidades de carreira significativas para atletas competitivos em todo o mundo. FURIA e LOUD estão entre os times que fazem parte da organização. Veja todos aqui.