Notícias

Control é uma produção “sci-fi com horror”; Remedy fala sobre o jogo

Um mundo construído baseado no "Esquisito".

por Raphael Batista
Control é uma produção

A Remedy Entertainment, desenvolvedora do novo jogo Control, está lançando uma série de vídeos abordando os conceitos, criação, produção do título. Neste primeiro vídeo, os desenvolvedores tentam definir o jogo como o gênero “Novo esquisito, que mescla elementos de sci-fi com horror entusiasmando os jogadores.” Este gênero também foi muito consagrado nas histórias literárias dos anos 90.

Para a construção de Control, o estúdio primeiramente produziu o mundo, e somente depois foram desenvolvidos os personagens e o cenário. O mundo é controlado pela força opressiva conhecida como Federal Bureau of Control e a protagonista, Jessie, é uma fora da lei que possui poderes sobrenaturais.

Os poderes de Jessie a colocam na posição de ser uma heroína, no entanto, seu passo obscuro a conduz na busca de respostas por conta própria, assim se posiciona contra a organização que tenta neutralizá-la. Segundo o próprio estúdio, Control é um pouco diferente de tudo o que já fizeram, como Alan Wake e Quantum Break.

A jornada da Jessie fará com que os jogadores sejam cativados. A protagonista é intuitiva, curiosa, caçadora e, de certo modo, considerada compassiva. Ao deparar-se com o quartel general da organização, as respostas sobre seu passado surgem e ela finalmente possui um direcionamento para seu futuro.

Ansioso por Control? Deixe seu comentário abaixo!