Notícias

Consumidores relatam cancelamentos de pedidos do PS5 e Xbox Series nos EUA

Varejistas como a GameStop e a Target estão cancelando pedidos de consoles next-gen

por Vinícius Paráboa
Consumidores relatam cancelamentos de pedidos do PS5 e Xbox Series nos EUA

A comunidade gamer ligou o sinal de alerta nos EUA. Isso porque, vários consumidores estão tendo seus pedidos de pré-venda do PS5 e do Xbox Series cancelados em varejistas como a GameStop e a Target.

Através do Twitter, um usuário de Xbox mostrou um email da GameStop. Nele, a loja informa que a inconveniência se deu graças a “um erro com a URL do website para a qual o pedido foi feito”.

Outro internauta afirma ter encomendado um PS5 Digital Edition na Target, mas acabou recebendo a confirmação do cancelamento no dia 20 de outubro. Ao ser perguntado sobre a razão do ocorrido, o fã menciona que isto se deu pela grande quantidade de pré-vendas.

Em nova thread no Twitter, três pessoas confirmaram que a GameStop cancelou seus respectivos pedidos do PlayStation 5. Até o momento da redação deste artigo, não ficou claro se o problema poderia ter uma resolução em breve.

O PS5 chega às prateleiras nos Estados Unidos em 12 de novembro. O mercado brasileiro abre às portas para o produto a partir do dia 19 do mesmo mês. Pelo menos por enquanto, não existem problemas sobre cancelamentos por aqui.