Notícias

Consoles “menos poderosos” não costumam ter bons resultados, diz Sony

Chefão da PlayStation respeita rivais, mas pensa de outra maneira

por Raphael Batista
Consoles

Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment, em entrevista ao site japonês AV Watch (traduzido via VGC) falou um pouco sobre como enxerga as estratégias dos rivais de PlayStation. Segundo ele, “consoles menos poderosos não tiveram bons resultados no passado.”

Primeiro, quero dizer que respeito às decisões e filosofias do nosso concorrente. Obviamente, o preço é um fator muito importante. Mas acreditamos que nossa estratégia atual será efetiva. Se olharmos para o passado, criar um custo especial reduzido em videogames com baixas especificação não trouxe bons resultados. Consideramos essa mesma opção, mas percebemos ser muito problemático.

Ryan citou o fato das pessoas preferirem investir um pouco mais em um produto “que terá uma validade por mais de cinco anos” invés de comprar algo mais em conta, mas ficar com uma sensação de estar de defasagem.

Mas apesar dos pensamentos de Jim, alguns desenvolvedores pensam de outra maneira, o designer da Team Blur Games, Gavin Stevens, garantiu que o Xbox Series S “não vai emperrar a inovação da nova geração”. O gestor de programa da Xbox na Microsoft, Jason Ronald, revelou que a empresa fez análises de como rodar um jogo a 4K e 60 FPS e, então, escalar para 1440p e 60 FPS. A companhia disse que “não há a necessidade de tanta memória para isso”.

Ainda não sabemos quem vai se sair melhor no emprego das suas ideias, mas o vencedor já é conhecido: você, jogador. Com mais opções, maior e melhor será o gameplay, no Xbox Series ou no PS5.