Notícias

Gratuito, com raízes em Battlefield e cooperativo: conheça ARC Raiders

É o primeiro game da Embark Studios, fundado por ex-direitor executivo da DICE

por Jean Azevedo
Gratuito, com raízes em Battlefield e cooperativo: conheça ARC Raiders

A Embark Studios finalmente revelou ARC Raiders, um shooter cooperativo, gratuito e cheio de alienígenas para serem derrotados. Com um trailer frenético no The Game Awards, o estúdio fundado por Patrick Söderlund, ex-diretor executivo da DICE, estúdio de Battlefield, chegou com tudo em seu primeiro projeto. 

Com bastante ação e muitas máquinas destruidoras atacando os jogadores, o título com jogabilidade em terceira pessoa promete bastante movimentação e um gameplay frenético para repelir uma invasão mecanizada de outro mundo. Confira o vídeo abaixo:

Torne-se um dos Raiders, lutadores fora-da-lei e guerreiros da resistência. Com a ajuda de um sistema improvisado de alarmes, você luta para proteger o nosso lar contra os inimigos que descem da órbita. ARC não tem rosto nem piedade, mas nem por isso é indiferente. Afinal, ARC responde à resistência com ainda mais destruição.

A janela de lançamento de ARC Raiders foi estipulada para 2022 e a experiência será exclusiva para a nova geração. Os jogadores poderão desfrutar do título no PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. 

ARC Raiders tem apoio da Nexon e “celebra o gameplay”

Após a revelação de ARC Raiders no The Game Awards 2021, Soderlund (via Polygon) comentou um pouco sobre o shooter:

Com essa revelação, queremos celebrar o gameplay e dar aos jogadores mais um gostinho de como ARC Raiders é e qual a sensação de jogá-lo. Afinal de contas, para um jogo de ação coperativo como ARC Raiders, é o que realmente importa.

O projeto do ex-DICE foi financiado desde a criação da startup, logo quando ele deixou os estúdios da EA para fundar a Embark. Além do apoio da Nexon, o CEO também garantiu uma vaga como diretor da publisher. Ficaremos no aguardo para mais novidades.