Concord, um dos maiores flops da história, teve sinal verde de Shuhei Yoshida
Descubra como Concord, um dos maiores fracassos da PlayStation Studios, recebeu a aprovação de Shuhei Yoshida
Antes de se tornar conhecido como um dos fracassos mais marcantes da história da PlayStation Studios, Concord foi aprovado por Shuhei Yoshida, ex-líder de departamento da Sony.
Em uma entrevista recente, Yoshida afirmou que assinou o contrato para a produção do hero shooter com grandes expectativas, logo após uma visita à sede da desenvolvedora.
“Eu assinei o contrato para o protótipo com a Probably Monsters,” explica Yoshida. A união incluiu esforços do executivo Harold Ryan, que fundou novos estúdios, entre eles a Firewalk Studios.
Quando eu visitei e me encontrei com as pessoas da Firewalk, vi que era uma equipe mesmo pequena, mas parecia muito experiente e talentosa para trabalhar num jogo online. Foi sob minha responsabilidade que Concord começou.

Concord acabou não atingindo às expectativas da comunidade
Infelizmente, o lançamento de Concord não atendeu às expectativas. O beta aberto atraiu poucas centenas de jogadores, levando o jogo a ser encerrado em menos de duas semanas — algo que o marcou como um flop histórico.
Como resultado, a Firewalk Studios foi permanentemente fechada e sequer teve uma oportunidade de reaver o jogo, pois o título multiplayer já havia sido retirado das lojas digitais e gerado reembolsos para quem o adquiriu.