Notícias

ConcernedApe lança jogo de tabuleiro de Stardew Valley

Jogo só chegou aos EUA, mas deve ser lançado no resto do mundo futuramente

por Vinícius Paráboa
ConcernedApe lança jogo de tabuleiro de Stardew Valley

O criador de Stardew Valley, Eric Barone (também conhecido como ConcernedApe), anunciou o lançamento de um game de tabuleiro baseado no título indie. Por enquanto, o produto está disponível apenas nos EUA por US$ 55, mas deve chegar ao resto do mundo em breve.

O projeto demorou dois anos para ficar pronto e é resultado de uma parceria entre Barone e Cole Medeiros, um designer de jogos de tabuleiro. O anúncio oficial (via IGN dos EUA) diz:

Em 2018, Eric Barone e Cole Medeiros se conheceram, graças a Matt Griffin, um amigo em comum. Eles jogaram Stardew Valley cooperativamente e debateram a ideia de fazer um jogo de tabuleiro. Eles não sabiam como ficaria, mas já pensavam que Stardew possuía os elementos de um belo jogo de tabuleiro.

Assim como no título de videogame, os jogadores devem plantar sementes, criarem animais e coletarem recursos. Os fãs também podem se tornar amigos dos cidadãos da Vila dos Pelicanos e conseguirem corações com eles para revelar objetivos secretos. Para ganhar, é necessário fazer a vila voltar aos seus dias de glória impedindo que o Mercado Joja estrague-a.

O gameplay reúne até quatro players e demora cerca de 45 minutos, por pessoa, para terminar. Barone afirma que apesar de ser fácil para jogar, a experiência envolverá certa complexidade, assim como no jogo eletrônico.

Jogo de tabuleiro de Stardew Valley ainda não chegou ao Brasil

ConcernedApe ainda justifica o porquê de não enviar o jogo de tabuleiro a outros países além dos EUA. No momento, existe muita complexidade para fazer vendas internacionais, por isso, ele diz estar “estudando os detalhes” do assunto.