Tales of The Shire foi inspirado pelo lockdown da COVID-19
Devs buscavam criar um jogo para relaxar em um universo conhecido
Tales of The Shire traz o Condado de Senhor dos Anéis para um gameplay relaxante, mas seu conceito foi criado a partir de um momento caótico da vida: o lockdown em razão da pandemia do COVID-19. Em entrevista ao GameReactor, os devs da Weta Workshop explicaram como chegaram ao projeto atual uma situação tão peculiar.
A ideia do jogo veio desse tipo de período de isolamento da COVID. Nós realmente queríamos algo que fosse aconchegante, algo que fosse relaxante e tranquilo, e eu acho que o Condado é o cenário perfeito para isso. Queríamos que as pessoas relaxassem em um mundo de fantasia conhecido.
Catherine Booth, a game designer de Tales of The Shire, aproveitou para falar que o estúdio se aproximou bastante dos escritos de J.R.R. Tolkien para criar um game fiel ao universo da Terra-Média. O game terá uma ambientação entre os eventos de Senhor dos Anéis e Hobbit e conta com a participação de Darren Ormandy no roteiro, um discípulo de Tolkien.
Já jogamos Tales of The Shire; veja nossas impressões
Tivemos a oportunidade de testar o game no Summer Game Fest e a experiência é leve, divertida e oferece uma jogabilidade descompromissada ao estilo Stardew Valley. Confira nossa prévia!