Notícias

Comunidade de Call of Duty se divide após Black Ops 6 ser listado como DLC

Aplicativo Call of Duty HQ se tornou alvo de polêmicas nesta semana, após descobertas na Steam

por André Custodio
Comunidade de Call of Duty se divide após Black Ops 6 ser listado como DLC

Assunto das últimas semanas, Call of Duty: Black Ops 6 pode estar enfrentando sua primeira polêmica. Listado como DLC pelo aplicativo Call of Duty HQ, o título passou a dividir a comunidade.

Essa classificação indica que o jogo terá o mesmo escopo de Modern Warfare III, que também se envolveu em discussões sobre DLC. Dessa forma, fãs criticaram a escolha da Activision em não lançar um game premium independente.

Nas redes sociais, internautas afirmaram que o aplicativo “precisa ir embora” e criticaram o retorno da mesma interface do usuário de jogos anteriores. “CoD HQ é a pior coisa que já aconteceu com Call of Duty”, diz um usuário (via Charlie Intel).

Call of Duty: Black Ops 6 foi oficialmente confirmado como um “DLC” do aplicativo Call of Duty HQ. A listagem da Steam o apresenta como “DLC”, com o “Parent App” sendo “Call of Duty”.

Fãs acreditam que app integrará Black Ops 6 com outros jogos

Enquanto isso, outros elogiam a capacidade do app em integrar conteúdos entre os jogos, facilitando a transferência de armas e progressão e oferecendo uma experiência mais familiar.

Ser rotulado como DLC não significa nada quando se trata de jogabilidade e escolhas de design feitas pela Treyarch.

Até o momento, a Activision não compartilhou mais detalhes sobre o sistema de progressão em Call of Duty: Black Ops 6. Dessa forma, resta aguardar o direct agendado para o início de junho para observar as novidades do game.